Tuesday, August 01, 2006

O Estado esta parvo!!!

Comeco por expressar a minha indignacao relativamente a malta do ministerio dos pagamentos...

E agora voces perguntam: Pagamentos??
E eu respondo: Exacto, ministerio dos pagamentos. Isso das financas e uma grande tanga para camuflar o facto de que este ministerio so serve para nos obrigar a pagar coisas. Tudo o que tem a ver com o referido mnisterio, envolve em algom momento o pagamento da parte do contribuinte ao estado. E so nos livramos disso quando morremos. E justo dizer-se que viemos ao mundo para dar trabalho ao fisco.

Bom, estava eu indignado porque nao alargaram o prazo da compra do selo do carro!!! E uma vergonha!!! Nunca antes na vida se viu tao poucos adiamentos!! Agora e que se lembram de comecar a trabalhar? MAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, mas para alem disso, leio agora que o estado finalmente apercebeu-se que ha pessoas que nao pagam. O que e estupido, porque bastava ir a qualquer cafe de portugal e falar com meia duzia de pessoas e chegariam a essa mesma brilhante conclusao. Quer-se dizer, os funcionarios das financas (digo, dos pagamentos) ficam tanto tempo sem fazer nada e nem arranjam tempo para ir ao cafe?!!?!?!?! Ridiculo!

Bem, como ha pessoas que nao pagam, o Estado agora vai fazer queixinhas... Vai por no seu site, uma lista das pessoas que nao pagam, esperando com isso criar uma pressao psicologica que leve as pessoas a liquidar as suas dividas. Ah, e so e considerado devedor quem tiver dividas superiores a 50 mil euros. Informo desde ja, que isto veio resolver o meu problema no preenchimento das declaracoes fiscais nos proximos anos. Tao cedo nao vou ser considerado devedor, logo nem me vou dar ao trabalho de preencher o que quer que seja.

E uma estrategia. Mas e estupida. Imaginem uma mae que esta a dar de comer ao seu filho, e a certa altura o bebe nao quer comer. Nao come, pronto. Nao quer. Azar. E entao, a mae lembra-se de ir pela creche do filho a fora, dizer aos outros meninos que ele nao come, que e pastelao ("Pastelao, pastelao, pastelao" - ate podera cantarolar)... Os outros miudos vao-se rir, e depois vao-se virar para o puto que nao come e vao dizer: "Epa, a tua mae e engracada, mas e maluquinha coitada".
Portanto e por associacao logica de ideias, o estado e maluquinho, coitado...

Eu pessoalmente sou aquele gajo que admira quem nao paga ao fisco. Assim, como quando era miudo, admirava os putos que se recusavam a ter hora para comer e dormir (pronto, era eu... mas criei um precedente!!! Aquela creche nunca mais foi a mesma!! Ja que estou numa onda Che: Che GueBaby... e preto!)!!

E quem so deve 49 mil euros? E quase devedor? Eu acho que devia haver uma lista de quase devedores, para eu saber as pessoas que poderei vir a admirar no ano fiscal seguinte. Epa, se vamos fazer queixinhas, que seja uma cena organizada! O fisco qualquer dia comeca a mandar cartas para casa a dizer: "Cuidado, tas a um passo de ir para a listinha".
Tremam contribuintes... tremam!!!!! Eles agora tem uma listinha!!!! uuuuuuuuu

3 comments:

K®is†Ø ™ said...

andas a abusar em quantidade e qualidade!!!

estou a considerar n ir ao sudas para poder acompanhar o desenvolvimento nos próximos dias...n estou nada, estava a mentir. A sério que estava a mentir!

Enfim hoje estou naqueles dias em que me sinto em ...íssimas mas as dicas não saiem e qnd saiem n é nada dakilo, anyway o blog tá potente, nessa parte estava a sério. A sério que estava a sério!

vou bombá-la...tu já trabalhas né? AH AH AH shame on U, a trabalhar com esta temperatura, faz como eu, em vez de te dares ao trabalho de acabares a relação diverte-te à grande, n tens trabalho nenhum pk n trabalhas e o trabalho além do trabalho (vulgo ter a conversa que põe termo à relação) é feito por outra pessoa, só tens que dizer que sim e mesmo assim podes-te estar a rir que até ajuda no término da relação e na breviedade com que se trata o assunto!!!! vai por mim VAntunes, tu podes perceber muito de trabalho mas de descanso, relax e afins (vulgo putas e vinho verde / boa vida) duvido que arranjes melhor que eu...bom tvz um gajo aí da minha rua...ms ele chula a namorada, já para n falar na mãe portt vamos exclui-lo!

...estás a ver o k keria dizer com estar nakeles dias em que se está em ...íssimas mas não sai nada? Pois...lá está...

Se antecipares o talk dá um salto lá baixo que garanto que não te arrependes!



Aquele Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

ahahahahahahahahahahahahahahahah,

Confirmo!!!!!!!!! lolol, tás em altíssimas, ahahahahahahah.

Muito bom!!

Vantunes said...

lololol, este comment era para o outro post!!! GENIAL!!!!!!!!! lolololol