Thursday, August 17, 2006

Espirito de Cessar Fogo

Sao duas palavras que andam muito em voga. Juntas significam o fim da guerra, ou pelo menos deveriam significar.
E digo deveriam, porque o meu amigo John Fields me chamou este fim de semana a atencao para este facto : Porque e que sempre que ha um cessar fogo agendado para a hora tal, o pessoal continua a disparar ate ao ultimo segundo?

Vamos la ver, para se cessar fogo, penso que a malta tem que estar imbuida do espirito de cessar fogo. Falo de paz, harmonia, felicidade, amor, carinho... E nunca vi ninguem agendar estes sentimentos!!! E o mesmo que marcar uma hora para ser feliz : "Hoje as 15 vou ser feliz, e ate la vou ser o gajo mais amargo que existe e vou-me queixar de tudo na minha vida. E assim, nao gosto das minhas sobrancelhas, a minha mulher podia ser mais elegante, o meu carro anda pouco, ja tinha um aumento... EPA, 15 horas!!! As minhas sobrancelhas dao-me um ar excentrico, a mulher e gordinha e ainda bem porque curto massa para agarrar, odeio velocidades, ainda bem que optei por um carro que priveligie a seguranca, e sente-se que a qualquer momento poderei ser aumentado...".

O cessar fogo, afinal nao e mais do que uma das tres seguintes coisas:
a) Periodo de reflexao, para que cada um pense bem nas suas accoes, e depois conclua que fez bem e volte a prevaricar.

b) Periodo de contagem de cadaveres, para que cada uma das partes se possa gabar que matou mais que a outra. Ah, e os civis do outro lado sao sempre bue burros, porque se metem a frente das balas destinadas aos exercitos!

c) Periodo de tempo necessario para ir buscar mais municoes!!!

Sim, porque as municoes nao sao eternas, e as vezes acabam! E eu penso que e disso que se trata. So pode... so por isso e justificavel , que com um cessar fogo marcado para as 7, haja gente a morrer as 6 e 59 e 59 segundos. Os chamados azarados!! Queixo-me disto , porque por habito ando com o relogio adiantado 10 mins, e isso ia fazer com que as 6 e 50 saisse a rua para ir comprar arroz a patroa e levasse um balazio!!! Porque nao esperar ate as 19 e 10, para ir buscar o maldito arroz, perguntam voces??? Toda a gente sabe como as mulheres sao inflexiveis :
"MANEL VAI-ME JA BUSCAR O ARROZ QUE O CESSAR FOGO JA COMECOU!!"
"Querida da-me 10 minutos, pelo sim pelo nao..."
"Tu queres e acabar de ver o jogo!!! Vai la que quero fazer o comer!!"
"Mas querida, pode haver uma ultima bala e ainda acabo por falecer..."
"Que coisa que nunca queres ajudar na lida da casa, (e aqui comeca o discurso do costume), deixas os sapatos espalhados, nao ajudas a lavar a loica, deixas o tampo da sanita para cima, nao passeias o cao com a desculpa da guerra. Sabes que mais, razao tinha a minha mae..." ...

E aqui um gajo sai de casa para ir buscar o maldito arroz, porque mais vale enfrentar as balas do que ouvir que a sogra tem razao!!! O pior e que... falece. Falece e isso e chato. E acontece porque nao ha um espirito de cessar fogo, instituido nas milicias organizadas.

O que e pena...

1 comments:

Artemis * said...

It´s love!!!!!!!
=)