Thursday, August 10, 2006

Pãozinho sem sal

Algo vai mal na Damaia... penso que os responsáveis pela Junta de Freguesia estão a viver dos louros de anos anteriores, e agora a localidade tornou-se... ugh... decente!! Qualquer dia, dizer que se mora na Damaia é a mesma coisa que dizer que se é do Restelo, ou de Cascais, ou da Lapa...

Muita coisa mudou... Para começar, apanho o comboio na Damaia quase à meia noite e não só não fui assaltado, como ninguém me abordou a pedir cigarros e trocos, não assisti a nenhum espancamento e ainda achei 20 centimos no chão!!! 20 Cêntimos no chão da estação de comboios da Damaia?????? Meu Deus, em tempos idos isso seria o equivalente a pôr um bracinho num aquário cheio de piranhas! Portanto é oficial : Já não há piranhas na Damaia!
Fiquei desiludido, confesso. Um gajo quando paga o bilhete de comboio, quer ver o espectáculo todo! Não quer só andar de comboio... Quer ouvir o criolo, quer sentir a catinga, quer dar uma corridinha pela sua vida... Bom 1 Euro e 20 deitados à rua!!! Ao menos punham a malta que diz quando o comboio tá a chegar a falar em criolo!! Quem não tem cão caça com gato!!! E portanto, venho pedir á junta de freguesia da Damaia que solte os gatos. Soltem os gatos, por amor de Deus. E por amor de Deus, não deixem dinheiro espalhado pela rua!!!
Vejo uma daquelas máquinas de refrigerantes (intacta, com sumos lá dentro... mas os criminosos já não têm sede ou quê????) e vi nela uma tábua de salvação!!!! Uma cola custava um Euro (finalmente um roubo, mas não fiquei muito satisfeito), pus um euro e dez na esperança de que a máquina me comesse o troco... nada... 10 centimos para cá, tranquilamente!! "Talvez a moeda seja falsa!!!"... mas não, era boa.
Quando pensei que as coisas já não podiam piorar, vi um pedinte abordar um senhor que estava de fato e relógio caro (reparei no relógio...).
Pensei que seria ali... Era ali que ia haver molho. Mas não, o pedinte pediu uma moeda, o homem cedeu simpaticamente e ainda sorriu para ele!!!!!!! Para ser completamente uma terra de bem, só faltava o pedinte dizer que afinal não queria a moeda. Que estava bem assim...

Lembro-me da emoção de ser rodeado por um grupo de miúdos com 15/16 anos, eu já nos 20´s, eles a dizerem que eram do bando do Mimas, um tipo temia um pouco, depois aparece o tal Mimas e afinal não é mais que o puto Edilson lá do liceu, que diz : "O gajo é fixe, o gajo é fixe. Tá-se bem Hélio?"... Hélio, como em Hantunes. Se o Mimas perguntar, o blog chama-se Hantunes. http://hantunes4.blogspot.com .

Mas lá está, é deste enredo, deste sal, desta pimenta que a Damaia vive!! Devolvam o sal e a pimenta á Damaia!!!

Falta o sal e a pimenta à Damaia. A Damaia está rapidamente a tornar-se um pãozinho sem sal. O que pode não ser grave, porque nunca vi ninguém pôr sal no pão, o que pode retirar importância a esta expressão, mas isso fica para outro post, que o Hantunes4 está para durar.

4 comments:

K®is†Ø ™ said...

Ah Ah Ah, acredites ou não no outro dia dei por mim a pensar o mesmo em relação a almada!!! ...mas dps apareceram 2 polícias de caçadeira a fazer uma rusga e um pouco mais tarde ainda levei um soco por me ter recusado a rodar uma ganza k n era minha e portt consegui acalmar-me e dormir na paz dos anjos, almada ainda é o k era, ou pelo menos mantém umas linhas ténues para k possa ser chamada pelo nome :)




Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

lol, mas o polícia é que queria que rodasses a ganza?????? lolol, ahahahahahahah e no outro dia ainda querias ir falar com eles, ahahahahah.

Posto isso, Almada é quase mais pesado que a Damaia... QUASE!!!

Anonymous said...

Epah...tens de dizer ao mimas que o blog foi atacado por um bando rival ... o do chipas(por exemplo)e daí num estar a funcionar mto bem ... no entanto, penso que da proxima vez que andares de comboio vai vestido de policia ... pode ser um incentivo ...

PS:keres ser roubado ? parquimetros...num falha !!!

Kramer said...

O meu cantinho especial...

Epá, a Damaia já merecia esta menção honrosa! Ser falada no blog. Pena que seja por razões menos abonatórias ao nosso cantinho especial (onde já se viu encontrar numa selva 20 centimos...palhaçada!).
Foi já no longínquo ano de 1998 que andei lado a lado com um policia de caçadeira em punho mesmo ali junto ao 6 de Maio. Ah, grandes tempos!!! Aquilo é que era, ver 20 pretinhos a correrem na nossa direcção e a balbuciarem "Guli, cata tene deñero! Ahia..."...ó como são boas estas recordações. E depois vemos no que os sítios se transformam! Máquinas intactas??? DEVOLUÇÃO DE TROCO??? Mas o que é isto?? Isto nem na estação de metro do Marquês de Pombal acontece! Devolvam-nos a nossa Damaia!! Se conquistámos a fama, foi por algo!! Não nos roubem o proveito!!!!