Tuesday, July 18, 2006

Chiclete

Sera a vida uma pastilha elastica? onde seu doce e seculento sabor se desvanece na nossa boca com o passar do tempo?
Estava eu na plena idade complicada dos porquês. Tinha acabado de por no bucho uma gorila de tuti-fruti, tinha me saido no papel que envolvia directamente a pastilha, aquele papel quase transparente, o capacete de Nelson Piquet...que merd@ ... ja era repetido!!! Passado os minutos iniciais de mastigacao, interroguei o meu bom pai - Pai! Pai! PAAi!!!.... porquê, que passado 5 min. as pastilhas perdem o sabor??? A resposta do meu pai foi categorica com sempre tinham sido e sempre foram e sempre serao! Comprou me um pacote de SuperGorilas e disse - Por amor de Deus, toma e cala me essa matraca por uns minutos...nao tarda dou te é um carolo.
fiquei na merd@ ... as Supergorilas eram maiores mas o seu sabor tambem desaparecia passado alguns instantes...ainda por cima nao tinham capacetes para a minha colecçao!!!!
Tenho 26anos e questiono me! (desisti, faz alguns anos fazer perguntas ao meu pai. As suas respostas nunca foram muito elucidativas.) Porquê que as coisa da vida perdem o sabor ao longo do tempo? (sendo que com a tecnologia e o progresso podiam ter inventado umas pastilhas que nunca perdessem o sabor! OK as Bublle já sao um avanço, mas o seu sabor nao é eterno, e as outras pastilhas mais recentes como acidos e extasy... bom... deixo esta categoria de parte.) Porquê que a nossa companheira, que no inicio sabia ao amor da nossa vida, a nossa paixao intensa perde o seu sabor ao longo do tempo, apos conhecermos a pessoa realmente como é, e fartos dos seus defeitos onde essa companheira nao nos parece mais, do que uma mae que nos quer dar ordens, uma um resfriada amante?????, alguns de voces devem dizer quando assim for troca de pastilha!!! pois é ... ja saltei de flor em flor tal como uma abelha que procura polen para fazer mel.... no inicio a sensaçao foi seculenta mas com o passar do tempo tambem perdeu o sabor e ai so pensava que o que precisava era uma flor estavel... que me desse todo o polen que necessita-se! mas nao é so a nossa vida amorosa que parece uma pastilha, e a vida laboral???? porquê que o nosso emprego que comecamos sempre com tanto entusiasmo acaba sempre por nos aborrecer...enfadar... e pensamos sempre em mudar quer com a desculpa que precisamos de um novo desafio quer que queremos ser melhor renumerados??? emprego é uma pastilha elastica!
Porquê que o desporto que praticavamos com tanta alegria passado 15anos nao passa de um hobby morno...ou de um meio de conseguir alguns trocos, que é deixado para tras em nome da familia, ou do trabalho, ou qual quer que seja o motivo, sera sempre uma boa desculpa. A minha foi que queria ser treinador! neste momento nao treino ninguem (tambem perdeu o seu sabor).
Alguns dizem. O dinheiro!!!! o dinheiro nao perde sabor! Tontos digo eu! o dinheiro desaparece tao rapido e logo sem dinheiro nao ha sabor, porque ja nao o tens! e mesmo que tivesses uma riqueza ilimitada, tambem nao te daria qualquer sabor ao fim de algum tempo. Sim, podem tentar arranjar formas de me refutar...mas, ou nao estao a ver a coisa pelo prisma correcto ou, esses argumentos, ou factos nao sao mais que pastilhas como speeds,exctasy.,etc. que no princinpio disse que nao comentaria.
Mas a verdade é que... apesar de estas pastilhas nao terem nenhum sabor continuamos a, as mastigar, por uma questao mecanica, por uma questao de vicio, por uma quetao de termos que ter alguma coisa na boca, mesmo que nos esteja a doer as mandibulas e na nossa boca nos parece que mastigamos uma pedra, continuamos a mastigar cada vez com mais forca essa pastilha na esperanca que consigamos expremer mais umas gotas do seu doce sabor... e que pelo contrario cada vez mais nos parece que esta mais seca!!!!!
Sera a vida uma pastilha elastica? onde seu doce e seculento sabor se desvanece na nossa boca com o passar do tempo?
Estava eu na plena idade complicada dos porquês. Tinha acabado de por no bucho uma gorila de tuti-fruti,tinha me saido no papel que envolvia directamente a pastilha,aquele papel quase transparente, o capacete de Nelson Piquet...que merd@ ... ja era repetido!!! Passado os minutos iniciais de mastigacao, interroguei o meu bom pai -Pai! Pai! PAAi!!!.... porquê, que passado 5 min. as pastilhas perdem o sabor??? A resposta do meu pai foi categorica com sempre tinham sido e sempre foram e sempre serao! Comprou me um pacote de SuperGorilas e disse - Por amor de Deus, toma e cala me essa matraca por uns minutos...nao tarda dou te é um carolo.
fiquei na merd@ ... as Supergorilas eram maiores mas o seu sabor tambem desaparecia passado alguns instantes...ainda por cima nao tinham capacetes para a minha colecçao!!!!
Tenho 26anos e questiono me! (desisti, faz alguns anos fazer perguntas ao meu pai. As suas respostas nunca foram muito elucidativas.) Porquê que as coisa da vida perdem o sabor ao longo do tempo? (sendo que com a tecnoologia e o pogresso podiam ter inventado umas pastilhas que nunca perdessem o sabor! OK as Bublle já sao um avanço,mas o seu sabor nao é eterno, e as outras pastilhas mais recentes como acidos e extasy... bom... deixo esta categoria de parte.) Porquê que a nossa companheira, que no inicio sabia ao amor da nossa vida, a nossa paixao intensa perde o seu sabor ao longo do tempo, apos conhecermos a pessoa realmente como é e fartos dos seus defeitos onde essa companheira naos nos parece mais uma mae que nos quer dar ordens uma um resfriada amante?????, alguns de voces devem dizer quando assim for troca de pastilha!!! pois é ... ja saltei de flor em flor tal como uma abelha que procura polen para fazer mel.... no inicio a sensaçao foi seculenta mas com o passar do tempo tambem perdeu o sabor e ai so pensava que o que precisava era uma flor estavel... que me desse todo o polen que necessita-se! mas nao é so anossa vida amorasa que parece uma pastilha, e a vida laboral???? porquê que o nosso emprego que comecamos sempre com tanto entusiasmo acaba sempre por nos aborrecer...enfadar... e pensamos sempre em mudar quer com a desculpa que precisamos de um novo desafio quer que queremos ser melhor renumerados??? emprego é uma pastilha elastica!
Porquê que o desporto que praticavamos com tanta alegria passado 15anos nao passa de um hobby morno...ou de um meio de conseguir alguns trocos, que é deixado para tras em nome da familia, ou do trabalho, o quer que seja sera sempre uma boa desculpa. A minha foi que queria ser treinador! neste momento nao treino ninguem (tambem perdeu o seu sabor).
Alguns dizem. O dinheiro!!!! o dinheiro nao perde sabor! Tontos digo eu! o dinheiro desaparece tao rapido e logo sem dinheiro nao ha sabor,porque ja nao o tens! e mesmo que tivesses uma riqueza ilimitada, tambem nao te daria qualquer sabor ao fim de algum tempo. Sim, podem tentar arranjar formas de me refutar...mas o nao estao a ver a coisa pelo prisma correcto ou esses argumentos ou factos nao sao masi que pastilhas como speeds,exctasy.,etc. que no princinpio disse que nao comentaria.
Mas a verdade é que... apesar de estas pastilhas nao terem nenhum sabor continuamos a, as mastigar, por uma questao mecanica, por uma questao de vicio, por uma quetao de termos que ter alguma coisa na boca, mesmo que nos estja a doer as mandibulas e na nossa boca nos parece que mastigamos uma pedra, continuamos a mastigar cada vez com mais forca essa pastilha na esperanca que consigamos expremer mais umas gotas do seu doce sabor... e que pelo contrario cada vez mais nos parece que esta mais seca!!!!!
Continuamos a viver com o mesmo companheiro, com o mesmo trabalho,com o mesmo..... Por uma questao de vicio???por uma questao mecanica??? por uma questao de ...????
A vida sera uma pastilha elastica????
Aos que criticam radicalmente estas ideia, bom ... este é apenas é o meu ponto de vista... voces podem obviamente ter o vosso ponto de vista diferente do meu...seus pastilhados, tripados!!! deixo a voces a minha gargalhada LOLOLOLOL

ps: Quero felicitar o Capitao (vantunes) por este seu blog...que tantos minutos me proporciona de riso... que esta pastilha elastica ainda tenha muito sabor para te dar!!! e que este ano seja equivalente a apenas um segundo de uma pastillha normal ou seja para perder o seu sabor teras que escrever, pelas minhas contas, mais 299anos.

6 comments:

Artemis * said...

Alex, acho que as tuas pastilhas tinham um ingrediente especial!!!!
=)

Vantunes said...

ahahahahahahahahahahah,

Coach, foste o primeiro a chegar-te à frente, lolol.

Sempre com capacidade de síntese!!! lolol

Uma vez, uma amiga estava a mascar pastilha depois do almoço e eu pedi-lhe uma. Ela disse que só tinha a que estava na boca e eu disse:
-"Dá-ma cá"...
-"Já não tem sabor"
-"Dá cá"

Comi a pastilha e soube-me a pato, que era o que tinha almoçado!! Portanto, isto do sabor da pastilha muitas vezes tem a ver com o que já comemos antes, e com o hábito que já criámos a certos sabores - ahahahahahahah

Anonymous said...

amigos há toda uma panóplia de doces a espera de serem descobertos: eu sei q jogador da bola q se preze masca pastilha (mtas vezes de boca aberta como se o mundo quisesse saber a cor!!!)....mas gente experimentem as maravilhas do rebuçadinho: da o q tem ate ao fim! qdo acaba, foi-se!pode solucionar algumas questoes...ou nao!)...ha tb as gomas, os chupas-chupas,e o chocolate(salvé!ó grande!)

Vantunes said...

Miss T, gde comment, ahahahahahah muito bom!!! Tenho que te fazer um tributo público:

És a excelencia em forma humana!!
Anda cá!!! ahahahahahahahah

K®is†Ø ™ said...

A mim agradou-me bastante a parte da busca do polen! ahahah


Fica Bien, haZZZta, Krist0

onshy said...

tudo se resume a capacidade de sintese.... lolololol sabes bem capitao que tive que cortar bastante...aquilo que escrevi foi so um quarto do que estava no rascunho...