Friday, July 21, 2006

a pedido de várias familias...

Trabalhar em part-time num call-center ajuda-nos(me) a diariamente ter um momento de introspecção em que o nosso "eu" se revela mais um pouco.
Além disso ficamos com uma noção mais próxima da realidade do país em que vivemos!Portugal é de facto hoje uma nação peculiar, senão vejamos: há quem no nosso pais deixe de pagar a prestação da casa, ficando desta forma sujeito a penalizações várias, mais juros, inibições bancárias, possivel registo no Banco de Portugal, etc, etc porque foi de férias!! E como quem assobia não canta, qdo se vai de férias pagam-se as mesmas e não a casa!
Existem tb as "personas" que, quando num final de contacto perguntamos se existe mais alguma questão em que possamos ser úteis (resalvo que somos "forçados" a dize-lo nos primeiros tempos e depois ja sai de forma natural(isto é tb assustador, por si) até porque a verdadeira intensão parece-me não passar por ajudar, mas vender!!), e há (sim amigos eles existem...) quem responda:
-olhe até tenho!
-faça o favor (expectativa!)
-vocês podiam por daqueles auto-colantes na porta da sucursal a dizer "puxe" e "empurre"
-(??!!#%%/&/(&?????!!!)(como nunca dizemos não ao cliente) concerteza! vamos desde já transmitir a sua sugestão ao departamento competente!
Até porque é do conhecimento geral que qualquer banco tem um departamento que trata dos auto-colantes do "puxe", "empurre", "saida", "extintor"(...)
Depois disto, e quando passamos 4 horas em que os disparates abundam e nos atacam os ouvidos vindos do telefone e do próprio call-center, ja que é "co-habitado" por espécimes (chamemos-lhe) diferentes!! Ora, dizia eu que depois de 4 horas deste ambiente chego muitas vezes a casa, e ao consultar a caixinha do correio faço a ronda pelos "blogs" e "flogs" e "blalogs" que nos nossos dias toda a gente, ao que me parece,tem! E é tal a qualidade dos desvaneios no vantunes, que eu volto sempre!!ahahah! pois é, admito que me passa ao lado esta necessidade e interrogo-me quanto à verdadeira função / intensão de escrever nestes espaços!Será a vontade de suscitar a discussão, resolver questões de relevância suprema(parece-me que esta fica ja de parte..) ou simplesmente partilhar com quem passa aquilo que se passou?'
Sejam quais forem as motivações, continua vantunes!!

6 comments:

Vantunes said...

"Quem assobia, não canta!!" - ahahahahahahahahahahahahahhaahha.

Agora pergunto eu: Assobiar é trabalhar, ou é ir de férias??

P.S.: Adoro o teu modo interrogativamente determinado,ahahahahahah.Miúda, para mim, és como a bica!!

Artemis * said...

para mim es como a bica!!!
ahahahaha muito bom!
Portugal e um pais pequenito e la esta, para nos as pequenas coisas sao importantes, temos de dar atencao aos sinais "puxe" e "empurre", so assim conseguiremos arranjar mais postos de trabalho e tb um detalhe importante, ou isso ou pq n fazemos nada no respectivo trabalho, sim, falo por experiencia propria.
"quem assobia, nao canta"
assobiar e trabalhar
Partindo do principio que cantando soltamos mais a voz, os demonios que temos e fazemo-lo em campo aberto, alguns nao,la esta, e por isso que vimos cansados das ferias, e precisamos de ferias das ferias!!
sabiam que hj e sexta???
Cheira a flores...

Vantunes said...

Cheira a flores!!!! Cheira muito a flores!!!

Aliás, eu ás vezes gostava de perceber o que é que as sextas feiras têm, que a malta deixa logo de querer saber se a porta tem um autocolante a dizer puxe, ou empurre e se limita a abrir a porta... que no fundo é o objectivo máximo!

Já vi 2 gajos baterem com a carola no vidro... um autocolantezinho resolvia!

K®is†Ø ™ said...

A Tanika não só no blog como nos mails!! Hoje trocamos à volta de 200 mails em 4 horas, ela era raro mandar um mas qnd mandava...ahahah, chegou e disse!

Em relação ao exemplo descrito...a lógica é que kem está de férias não está em casa, está de férias...portt s kiserem levem a casa k eu cá fico nas férias!!! ah ah ah

Eu continuo a dizer k n m cheira a nada...nem a flores nem a nada...mas a sexta é a sexta! ...e esta sexta tem rulado bastt!!!



tj
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

a mim ontem nao me cheirou a flores...cheirava-me a pneus, furados!obrigada vantunes e dudu!!!

Vantunes said...

E se um desconhecido lhe mudar o pneu... bom provavelmente e porque nao ha ninguem conhecido por perto, que seja capaz de o fazer.

lol, ou entao e impulse... mas tem que haver flores no fim, acho eu... senao voltamos a teoria dos conhecidos...

Bom, vou para a praia!