Wednesday, July 26, 2006

Modas...?

Ok, admito desde já. Não gosto de modas, nem as sigo. Posso gostar de modelos, e até segui-las uma vez por outra, isso é outra coisa, mas de moda propriamente dita…dispenso. Acho, inclusivé, que a maioria das pessoas também não gosta de moda. Apesar de a seguirem, como um cão raivoso segue a roda do carro. Não sabem qual é a sua razão mas não abdicam dela, até se cansarem. No fundo, os seguidores de moda são cães raivosos.
Comecemos pelo golfinho desenhado na omoplata das cachopas…epá, é infantil. O golfinho pode ser um animal simpático, que nos pode dar uma boleia até à outra ponta da piscina, mas, no fundo, é um bicho que provoca sons altamente irritantes e pouco másculos. E ninguém consegue ser tão simpático como um golfinho, porque o golfinho é demasiado simpático e isso irrita. Já viram um golfinho chateado? Será que eles são assim porque sabem que as baleias estão em vias de extinção? Bom, não fugindo demasiado ao tema principal…então o porquê do golfinho? Porque o nome acaba em “inho”? PORQUÊ??? Não faria mais sentido desenharem um pássaro? Quem conseguiria aguentar com um golfinho ao ombro??
Bom, adiante…outros casos sem solução à vista:
Piercings no nariz e a saír de dentro da orelha…bom, se o golfinho é infantil (e se se pode desculpar por isso mesmo, infantilidades), o piercing do nariz e o piercing a saír de dentro da orelha é algo de absurdo. Basta uma constipaçãozita ou uma otite para o panorama da pessoa agravar-se substancialmente. Senão, vejamos: numa constipação, quando o fluido nasal começa a correr, quais nascentes do Gerês, o que faz a pessoa do nariz furado? Retira o piercing no sentido de permitir ao fluido mais um canal de irrigação para fora do seu organismo ou deixa esse canal tapado e permite a oxidação do piercing (sim, a ranhoca oxida, podem crer!) até ao momento da 3ª constipação em que é necessário mudar a peçinha interior do ferrinho (vulgo, piercing)? É uma questão pertinente, quanto a mim (e agradecia que as pessoas detentoras de ferrinhos me ajudassem a entender melhor esta questão utilizando casos práticos da sua vida)…
Relativamente às otites…ora bem…certamente já experimentaram o truque de molhar a borda do copo de cristal com um pouco de água passando com o dedo ao redor e começaram a fazer barulho como se fosse um assobio. (Se não experimentaram, fizeram bem porque,na verdade, não tem graça nenhuma). Bom, o ferrinho dentro da orelha, tem a função cristalina (aposto que não sabiam!), ou seja, quando temos uma otite e nos dá aquela dor fortíssima no ouvido, se tivermos o ferrinho, temos o efeito-cristal, ou seja, ouvimos o mesmo assobio como se fosse a água na borda do copo! É verdade!! Então o que se faz nesta situação? Espero envio de caso prático.
No fundo, odeio a moda…é sempre bom admiti-lo.

4 comments:

Vantunes said...

A propósito de golfinhos, ontem vi um programa sobre hipopótamos, em que descobri que agora, estes são animais ferozes e com grande personalidade!!
E antigamente eram aqueles totós do Traga-Bolas que só esticavam o pescoço ao comando de qualquer humano! Ou seja, tudo o que os golfinhos têm que fazer é procurar o hipopotamo que há dentro deles... Ou pelo menos consultar o hipopótamo e descobrir qual o psicólogo a que recorreu.
HÀ CURA PARA O GOLFINHO!! Já temos bananas a mais neste mundo!

Anonymous said...

"a ranhoca oxida"?! ha algum caso pratico a apresentar!??ahahahahaahah!moda é assim mesmo: ha uns anos a esta parte existiam jovens q tatuavam no braço "amor de mae"...era certamente um complexo de édipo mal resolvido!!agora moda mm irritante é a da parva/bimba/tripeira-mais-irritante da floribela! as crias querem saias as flores para serem como ela!!!bahhhh voltem ana-dos-cabelos-ruivos, bocas, tartarugas-ninja, marretas!

Anonymous said...

era miss t.....ups!

Vantunes said...

O estilo era a modos que inconfundível, ahahahahahahahahahahahahahah.

Mas é sempre bom esclarecer.