Tuesday, July 04, 2006

Desporto Rei

Hoje venho aqui falar-vos do desporto rei!!

Não, não é o futebol, é o flirt. O Flirt é o desporto rei e para prová-lo vou estabelecer aqui uma comparação directa com o suposto desporto rei, o futebol!! O futebol segrega as coisas. Para começar separa homens e mulheres. No flirt é tudo ao molho e fé em Deus!! A beleza do jogo é muito maior e não há cá lugar a machismos, feminismos ou chauvinismos. Vantagem para o flirt, portanto!!
Por outro lado, o futebol impõe separações entre faixas etárias e essas separações estão claramente regulamentadas! Ele há infantis, iniciados, Juvenis, juniores, seniores e veteranos, ao passo que o flirt permite que veteranos joguem com infantis e isso dá muitas vezes cadeia. Aqui a vantagem é do futebol. Se tivéssemos uma FIFA (Federação Internacional do Futebol Associativo) a regular isto tudo, eu desconfio que o caso "Casa Pia" nunca teria existido e que o 1,2,3 ainda passaria em horário nobre.

O flirt não tem balizas e eu acho que isso beneficia o espectáculo. Não há cá aquela preocupação de ser sempre objectivo, que muitas vezes tolhe a criatividade de uma equipa de futebol sempre preocupada em defender e em não deixar o adversário atacar. No flirt é bom que o adversário ataque, que dê sinais de vida, que corresponda às solicitações. O Flirt era o equivalente a meter O Ronaldinho Gaúcho e o Zidane num campo, dar-lhes uma bola e dizer: Inventem! Imaginem o espectáculo que seria!

O futebol tem uns quantos praticantes federados, o flirt tem o mundo inteiro federado. Todos participam, ou podem fazê-lo a qualquer momento.

No futebol se estamos mal somos substituídos e o jogo acaba ali, no flirt podemos pedir ajuda ou ideias a amigos e continuar a jogar!!

No futebol, se há contacto físico tem que vir um gajo de maca, um outro com um spray ou cubos de gelo, e às vezes um gajo com um apito que nos dá um cartão.
No flirt se há contacto físico ninguém se aleija... quando muito chama-se um táxi para nos levar a qualquer lado, o gelo até pode ser opção, mas não é para os hematomas e se alguém nos der um cartão não levamos para casa um castigo, mas sim um contacto.

E mais do que tudo, no final do flirt ninguém dá entrevistas para a televisão e não temos que ouvir dizer que "O Scolari é um bom jogador", ou que "Este momento é único e repetiu-se há dois anos atrás".

No futebol, o esforço físico é um meio obrigatório para se obter algo. No flirt é uma compensação por algo bem feito, e é sempre opcional...
Façam vocês as contas!

P.S.: Força Portugal!!! Venham de lá as francesinhas!!!!

2 comments:

K®is†Ø ™ said...

E lá nos comeram :S muito mal comidos mas comeram :S


Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

Zidanamo-nos!!!