Wednesday, July 27, 2005

Presidência

Pois é, esta semana recebi uma notícia incrível.

Aparentemente Mário Soares vai ser o candidato PS à Presidência da República. Mal soube disto fui procurar na lei, o que sucederá na eventualidade do presidente em exercício falecer. Não sei porque é que me lembrei disto... Até sei. Cá por mim, o Sr. Soares está, com todo o respeito, vdemasiado amadurecido para o cargo. Aliás, mesmo sem todo o respeito, continua demasiado amadurecido para o cargo, e eu diria mesmo que está velho (deixemos-nos de rodeios).
Ele está velho, pode muito bem falecer durante o mandato (é provável que ganhe, pois a população revê-se nele - vi num estudo que a população portuguesa está envelhecida e o país está em decadência como as bochechas do dito candidato), e nesse caso devem existir novas eleições (está na constituição).
Eu acho mal. Para mim a primeira dama assumia! Senão para que serve a primeira dama? Só para dizer que é casada com um homem importante? Neste caso isto também não resolvia, porque a ex e futura primeira dama também não me parece lá muito sólida (novamente com todo o respeito). Se fosse um museu era a torre de Pisa, com toda a gente à sua volta a perguntar: "Cai ou não cai?". Se fosse o Santana Lopes, a probabilidade disso acontecer era nula. Já o estou a ver nas discos a falar para as miúdas: "Queres conhecer o bote presidencial?".

Quem não ficou muito contente com esta notícia foi o Manuel... Alegre, o que é um contrasenso e retira de qualquer das maneiras e desde logo toda a credibilidade à sua eventual candidatura. Disparou em todos os sentidos e começou a pedir para não falarem por ele, porque ele é que sabia o que fazer, etc e tal...
Mas que raio de alegria é esta??? Se é para isto venha de lá o cota. Vem com a conversa da alegria, e ao primeiro abanão torna-se mais azedo que um litro de leite deixado ao sol durante 37 dias? Obrigadinho.

3 comments:

Kramer said...

A confirmar-se Cavaco e Soares, gostava só de dizer que isso demonstra o que evoluiu este país politicamente falando: 0! Aliás, regrediu uns 15 anos!!!
É só m*rda!!!! Geração rasca só se for a geração a seguir a estes 2 mitos!!! Nenhum presta!! ahahahah

Carlos Miranda said...

Soares é o unico politico (já que Sampaio está impossibilitado de se recandidatar) capaz de vencer Cavaco. Essa é que é a realidade!
E como tal vai ter o meu voto!
Diga-se que existem Presidentes com idade mais avançada que a de Soares. Presidente de itália é um exemplo.
Tb não tenho a Constituição Portuguesa memorizada e como tal não sei quem assumiria a presidência caso algo acontecesse ao Presidente. Sou apologista de que deveria haver eleições. Mas tb não posso condicionar a minha escolha por pensar que a idade poderá determinar a curto prazo um destino infeliz.
Se for votar vou votar no Soares.
Manuel Alegre é um poeta. Nada mais! Não gosto! Gosta de aperecer e tem muita sede de protagonismo.

Kramer said...

Desde que não votes alegre...não fico triste!