Monday, July 18, 2005

Política

Estava aqui a ler umas coisas e cheguei a uma conclusão: não gosto dos nossos políticos.
Posso perder aqui 4 horas a pensar em políticos que não consigo esboçar um sorriso quando digo o nome de um deles. Quer dizer, se pensar em Paulo Portas e em todas as anedotas que já inventaram com ele, sou capaz de me rir aqui e ali, mas nada que me faça parar a respiração.

Falamos de pessoas com responsabilidades enormes, e que gerem os nossos destinos... falamos de pessoas como Alberto João Jardim, que critica toda a gente a torto e a direito, e que no fundo não passa de um homem que já esteve de cuecas no carnaval do Funchal a cantar a mula da cooperativa... Adeus mito da credibilidade.

Falamos de Marcelo Rebelo de Sousa - Sabe de tudo, comenta de tudo, dá dicas para tudo... em termos políticos alcançou pouco mais do que...nada.

Falamos de José Sócrates - Ah, porque o discurso da tanga é o grande responsável pelos nossos males portanto vou estimular o investimento no país com um aumento do IVA. Os impostos dos portugueses também aumentam, aliás, aumenta tudo o que fôr para pagar, menos os salários!! O homem devia trabalhar numa quinta, porque tem imenso jeito para depenar.

Falamos de Francisco Louçã, com aquele ar de austeridade e que se mete pelo barco do aborto acima. As más línguas dizem que foi saber preços...

Falamos de António Vitorino e chegamos à conclusão que tem 1m15cm. Os homens não se medem aos palmos... e neste caso isso é verdade, porque meio palmo chega perfeitamente.

Falamos de Carvalhas, que tinha a imagem desgastada e depois é substituído por um homem com a voz desgastada - Episódio hilariante!!! Esse debate foi ganho, porque o Sr. Gerónimo de Sousa (é assim que se escreve) foi o que disse menos asneiras, e isso arruma tb com os outros.

E o Marques Mendes quer ter mais visibilidade enquanto político... fica a ideia - Tente colocar-se numa cadeira.

Isto porque ouvi o Marques Mendes falar sobre Hospitais e aeroportos, e apesar de o conteúdo das palavras ser o correcto soou tudo a aldrabice. E o Marcelo diz que o Carrilho é antipático e nem percebe que naquele casal quem tem essa missão é a Bárbara... Notícias políticas? Parecem mexeriquices de comadres... Não dá para tirar isso dos noticiários? Falamos só de bola, de incêndios, Tsunamis, etc e tal.

2 comments:

Carlos Miranda said...

Entao e do Big Brother? E da Quinta das Celebridades?? E dos Morangos com Acúcar?? E do Fiel ou Infiel?? Ninguém fala???
Este é o país das banalidades!! Aliás este é o páis em Alberto João, diz o diz e ninguém se atreve a dar-lhe um verdadeiro raspanete!
É tb o país que adora Fátima Felgueiras! E adoro o trambolho de Marco de Canavezes!

Politicos:
Gosto de ouvir o Louçã!
Filósofo. É um facto! Mas gosto de o ouvir!

Kramer said...

Epá, quando gajos a serem investigados pela PJ estão em 1º nas sondagens é porque gostamos de possíveis criminosos. Se assim é, exigimos o 2º lugar no ranking dos criminosos (atrás da Itália porque eles têm o supra-sumo Berlusconi no poder)!