Tuesday, July 19, 2005

5º Lugar?!?!

Vi ontem no telejornal que Portugal é o 5º país Europeu em que o crime regista maior evolução... francamente estou desapontado. Esperava muito melhor. É o esforço de uma nação que vai pelo cano abaixo.

Sim, o quinto lugar é um lugar de destaque, não o vamos negar. Mas estamos a falar em termos europeus. Conseguimos os mínimos com distinção, deviamos sem dúvida ser o principal favorito e quando chega a hora da verdade : 5º Lugar?!?!

Para ficar em quinto já nos chega o Obikwelu ( o que também me faz chegar à conclusão que só a malta de áfrica é que nos consegue lugares de destaque - o que seria de nós nesta classificação sem o people do arrastão?).

Há que agradecer ao pessoal dos gangs dos multibancos, os que atacam nas estações de serviço (às vezes a altas horas da noite, prejudicando o seu próprio descanso), a malta do arrastão - camisola 10 sem dúvida , se bem que o que eu queria mesmo era conhecer o idiota que ficou a contar o pessoal até 500. Sem dúvida serviço público: 1, 2, 3, 4, 5, 6... Essa pessoa contou até 500, tratando os delinquentes como carneirinhos (resta saber se adormeceu e até eram mais, essa pessoa pode ser responsável pela nossa classificação). Falta de respeito, clara e inequívoca.
Voltando aos agradecimentos, não podemos esquecer os tipos dos incêndios, sempre dispostos a aquecer o ambiente. A todos o nosso muito obrigado. E há que recordar que o esforço de todos eles foi minado por qualquer pessoa que não tenha a decência de participar de um crime. A não participação de um crime equivale ao anular de um golo limpo num jogo de futebol - É injusto e falseia o resultado - ou seja até aqui a culpa pode ser dos àrbitros e do sistema.

Mas há 4 países melhores nesta arte, pelo que é necessária a inovação. Falta-nos talvez uma talvez máfia organizada!! Quem quer ser alguém no mundo do crime, não vai a lado nenhum sem uma máfia organizada e se isso passa por mandar os nossos criminosos estagiar na rússia, china ou sicília , então seja. Já somos amadores em demaisadas coisas, não vamos roubar como amadores também.

2 comments:

Carlos Miranda said...

Por acaso até pensei que estivessemos melhor classificados!
Mas não estamos!
E sabem que mais??? Ainda bem!!
Contudo acho que no próximo ranking já estaremos no podium!
Se nunca fomos um país organizado tb não seria na arte do crime que o seríamos!

Kramer said...

5º??? Parecem os cromos que vão aos jogos olimpicos, prometem muito e depois desistem ou são eliminados logo à primeira...mesmo assim acho que estamos no bom caminho. Estamo-nos a reforçar bem nos mercados de leste (os romenos e os ucranianos são bons nestas matérias), temos a maior quota de mercado no continente africano e isso dá-nos alguma tranquilidade para chegarmos uns lugarzinhos à frente. E se o Tiago Monteiro chegou ao pódio de Indianapolis...