Friday, July 15, 2005

Esticanço

Portugal... Meu doce e lindo Portugal.

Parece uma letra do Dino Meira (saudoso, um verdadeiro exemplo capilar), mas não é. É o que penso do meu país.
Frequentemente se considera os Estados Unidos da América como o país das oportunidades, mas nada podia ser mais errado. O País das oportunidades é o nosso!!
Há sempre mais uma oportunidade para fazer tudo, alías os historiadores confirmam que a frase "Dêem-me mais uma oportunidade" foi inventada em português (como facilmente se atesta) e depois exportada para o resto do mundo. Tentem pôr um inglês a dizê-lo se não acreditam.
Isto a propósito de quê? Do alargamento de prazos!!! Adoro alargamento de prazos.

1- Impostos : Houve trinta alargamentos de prazo antes da data final para os entregar (Tb, se demoraram tanto tempo para receber os impressos e depois fazem as contas à pressa, mais valia estar quieto... Eu pagar 76 euros?? É já a seguir...).

2- Colete reflector: Ah, porque ewra obrigatório até dia tal. Chega o dia tal: Afinal é daqui a 4 dias.

3-Selo do carro: Surgiu uma greve providencial e agora temos mais uma semana para o comprar... logo hoje que eu ia dar uso a 33 dos 76 euros que o estado quer de mim (Ó Sócrates, tem vergonha).

Há sempre mais uma chance... Isto provoca um misto de alegria e ao mesmo tempo de vazio. Como bom português, deixo tudo para o fim (os 76 euros vão ficar mesmo para o finzinho do prazo. Vou pagá-lo à repartição e só entro lá qdo faltarem 76 segundos para o fecho), e portanto planeio o meu dia a contar com filas intermináveis. Arranjo desculpas válidas para o chefe, e de repente ligo o rádio e vêm-me com esta treta do alargamento dos prazos?? Como diz o poeta, Cuspam-me na cara!!

0 comments: