Monday, July 11, 2005

Objectivo - Zero!

Estava eu a almoçar com alguns colegas meus, quando se começa a falar de ir às compras a seguir. Um dos meus colegas prontificou-se para acompanhante, e nessa altura lembrei-me de questionar:
"O que queres comprar?" . A resposta não me surpreendeu nem um bocadinho, porque é a resposta dada por 96,37 por cento das mulheres inquiridas a este respeito (atenção, que este número é um dado estatísticamente comprovado, desde os tempos da dinastia dos Filipes) . Dizia eu, a resposta foi: "Nada, vamos só ver".
Isto não podia ficar assim. Num segundo dizem que têm que ir às compras, no outro só querem ver. Era mais simples se o convite fosse: "Queres ir ver algumas coisas que eu não vou comprar no Colombo?". Demorava mais a formular, mas sempre era um convite mais verdadeiro. Gostava de saber a reacção de uma mulher se eu a convidar para jantar fora, e depois a levar à Roulotte do Barbas na 24 de Julho. É a mesma coisa.

No topo da lista dos hobbies femininos está sempre:
"Ir às compras sem objectivo nenhum"! E isso traduz-se em horas e horas de passeio, calça descalça, entra no provador, sai do provador, e sempre a mesma expressão: "Não tem o meu número" - Mas tem, existe esse número, só que a facilidade com que as mulheres trocam de número é mesma com que entram no provador e saem. À entrada, o número é o 38, à saída, o 38 é grande, o 37 é pequeno e o que elas queriam mesmo era o 37,5 (aposto que já toda a gente ouviu esta). Curiosamente, nunca ninguém pede ao lojista pelo 36 e três quartos. Num pequeno aparte, a única industria que já resolveu esta questão foi a do calçado desportivo - querem ver uma miúda embaraçada? Levem-na a comprar ténis!! Há todos os números!!! 35 e dois terços, 36 e quatro quintos, you name it!! Embaraçada? Por favor, aí ela não vai gostar da côr, claro está.

Ir às compras sem objectivo é muito mais dificil que jogar à bola por 2 horas sem parar. A diferença é que quando vamos jogar à bola não levamos as miúdas, e ir às compras é um desporto misto!! Tem muito mais piada quando o homem está la fora a suar.

0 comments: