Tuesday, July 26, 2005

Rivalidade

As maiores rivalidades de sempre:
É um assunto curioso, como ao longo dos tempos nos deparamos com personalidades e culturas tão diferentes que o choque entre ambas, por mais casual que seja, acaba por resultar em grandes rivalidades. Vou aqui destacar duas:
Adão e Eva marcam o início da rivalidade Homem vs Mulher, que perdura até hoje sem se perceber muito bem quem ganhou. É sem dúvida das rivalidades mais antigas, que surgiu porque as mulheres se deixaram enganar por um verme (ainda hoje sucede com frequência) e quem pagou foi o homem (ainda hoje acontece com frequência), que teve que ficar com uma maçã entalada na goela e deixou de poder ver todas as mulheres nuas sempre que lhe apetecesse. A partir daí tentámos impedi-las de votar, tentámos fechá-las em casa, mas deste ponto de vista, a vantagem será sempre delas. Era uma guerra que não podíamos ganhar desde o início... mais ou menos como os americanos no Vietname.

Estava para aqui a magicar quando de repente, me ocorreu uma rivalidade ainda mais antiga, que concerteza já existia antes de Adão e Eva se zangarem:
Não acham curioso que a seguir a almoçar uma pessoa tenha vontade de dormir, e que de igual modo, quando acordamos de manhã das primeiras coisas que fazemos é comer? Pois é, "Comer vs Dormir" é assim coroada como a rivalidade mais antiga de sempre, e sem se poder determinar com qualquer espécie de certeza qual destas actividades leva vantagem.

Parece estúpido... e é.

2 comments:

Kramer said...

Rivalidades? Rivalidades a sério não tem a ver com o Adão nem com o que ele fazia depois de acordar...rivalidades é:
- Benfica-Sporting
- Lazio-Roma
- Atlético Madrid-Real Madrid
- 1º Agosto-Petro Luanda

Epá, isto sim são rivalidades!!

Vantunes said...

ahahahahahahahahahahahahah!!
Opá, quem é o Zorrinho? Que palhaço!!