Wednesday, July 20, 2005

Actualidade

Hoje não pensei em nada pelo que me pus a correr os jornais e vi algumas notícias engraçadas.
A CE deu a Portugal três anos para corrigir o défice (e não, não se refere á postura do nosso primeiro ministro), e diz que para o fazer será necessário um "significativo esforço de contenção"... já perceberam para quem é que vai sobrar? Não? Procurei estas palavras no dicionário e encontrei:
"Subam os impostos, aumentem os preços e reduzam os salários".
Ainda esta semana, Freitas do Amaral disse que o governo explicou mal a subida dos impostos, e eu pensei para comigo nessa altura: como será que ele se sentiu após estas declarações? Consigo imaginá-lo na Residência Amaral, encostado a uma cadeira de couro, no seu escritório, com as mãos na cabeça e a pensar "sou um perfeito génio! As coisas que eu descubro". Obrigadinho pela informação.

Lá fora, 4 bombistas morreram a enterrar uma bomba na estrada... É uma morte estúpida para um bombista. O problema aqui parece-me ser claramente de vocação, uma vez que me pareciam estar reunidas as condições para termos 4 excelentes carreiras como homens bomba. Há claros indícios nesse sentido.

Por fim, até Agosto é permitido incorrer em contra-ordenações desde que não sejam graves, porque os polícias estão de greve, e só vão multar em caso de delito grave. Já decidi que se fôr apanhado, ou abordado por algum polícia irei simplesmente argumentar :"Sr. Guarda, não me parece que isto seja assim tão grave". Ouvi um polícia dizer que desde que não se ponha a vida dos outros em risco, vale tudo!! O estacionamento em local indevido é considerado grave? E passar na Via Verde? Não põe em risco a vida de ninguém... Para mim esta greve é das melhores decisões tomadas por algúem com responsabilidades na função pública desde que o governo PS tomou posse.

Ah, e o arrastão foi mentira. Segundo o relatório do Ministério Público, afinal não se passou nada e aquelas fotos apenas mostram indíviduos que estavam a fugir da polícia... É compreensível, faço isso todos os dias. Quem é que não faz todos os dias um joggingzinho matinal com a polícia? "ESte Sr. que estou a perseguir não fez nada, estamos só a correr". Se calhar era isto que a CE queria dizer com esforço significativo - a nossa polícia leva tudo à letra.

0 comments: