Monday, August 01, 2005

Férias

Parece que o primeiro ministro vai de férias... A mim a notícia provoca-me algum espanto, porque eu pensei que o indíviduo já estava de férias desde que ganhou as eleições.
Mas não, foi de férias. O Sr. está cansado. Está farto de trabalhar, porque isto de estar sempre a levantar impostos cansa qualquer um. Não dou novidade nenhuma quando digo que os impostos são pesados e portanto, basta somar dois mais dois para se perceber o porquê deste cansaço.
Vai de férias para o Quénia, fazer um safari com a família, o que é nobre.
Mas o que eu não percebo é isto: Mas estamos em crise ou não? É que se estamos em crise, a mim sempre me ensinaram que o exemplo deve vir de cima. Tudo bem, é um passeio didáctico e os miúdos vão aprender muito sobre a vida animal... Duas palavras para isto: SETE RIOS! Temos lá um jardim zoológico e tudo. Consta que tem lá uns bichinhos. Agora o safari para o Quénia??? Nos tempos que correm, com esta crise e com estes impostos, Safari é para beber (1 copinho a cada 15 dias!!E com muito gelo) e não para fazer com a família toda e o amigo das novelas!! Mas andamos a brincar com isto tudo ou quê??
Eu se quiser ir fazer um safari com os meus filhos tenho que engravidar alguém (o que só por si dá muito trabalho), esperar nove meses, durante esses nove meses juntar dinheiro para comprar umas plantinhas e uns baldes de areia, por tudo à volta da televisão, fazer-me assinante da TV Cabo e esperar que comece um programa desse género no National Geographic!! E ainda dizem que o dinheiro não facilita... Pois não, nós é que andamos todos a facilitar e agora o homem vai para o Quénia.
Alguns até dirão, "pelo menos lá não chateia". Pois não, mas algum queniano pode dar alguma ideia triste. Lá a malta vive descalça, não há alcatrão nas estradas, etc e tal. Vai que o homem se habitua àquilo e acaba com a indústria do calçado?? Para que montras é que as nossas mulheres vão olhar enquanto estamos a ver futebol no café, porque o preço da TV Cabo subiu tanto (não dá para levar a inflacção de férias para o Quénia também?) que já não dá para ter Sport TV em casa? Bem, aí ele está feito, as miúdas matam-no!
Bom, a substituí-lo fica António Costa, que acabou de fazer umas férias com 499 amigos em Carcavelos.

2 comments:

Carlos Miranda said...

Eu não entro pela via da critica fácil. Férias é um direito a que todos têm. Seja onde for.
Se escolheu o Quénia, que seja o Quénia.
Acho é uma pouca vergonha os salários vitalicios e as reformas vitalicias para os detentores de cargos politicos!
Ainda vou mas é candidatar-me a Presidente da Junta de Freguesia da Damaia!!

Kramer said...

Não te esqueças que antes da presidência da Junta atacamos a presidência do clube!!
A de SETE RIOS é brilhante!
Deixa o gajo ir de férias, tb tem direito...mas normalmente é só ao fim de 6 meses de trabalho. Ele tá lá há quanto tempo???