Tuesday, August 16, 2005

Reencontros

Adoro reencontrar pessoas. É óptimo, quando estamos sem nada para fazer e começamos a pensar nas pessoas que conhecemos e que já não vemos há algum tempo. Mandamos umas mensagens, recebemos resposta de cerca de 5 por cento. É uma alegria.

Mas para mim isto chega. Sabem como é, dar sinal de vida:"Olá, tudo bem. Estou vivo". Acho que a maioria das pessoas pensa assim também. Mas há aquelas pessoas que vão longe demais. Querem-se encontrar... Isto é o mesmo que ir ao casino, ganhar na primeira jogada e continuar a apostar porque sentimos que estamos com sorte. Tenho novidades, o que dizem é verdade: A casa ganha sempre.
Não vale a pena continuar a meter dinheiro na máquina, nunca mais vai sair nada.

Já presenciei alguns destes encontros - quando não tenho nada que fazer vou para o parque ver as pessoas reencontrarem-se (o que chama a atenção para uma existência um pouco vazia, mas a questão não é essa), e vejo que a seguir àquele entusiasmo inicial, segue-se sempre o momento NSBOQDA - estas iniciais significam não sei bem o que dizer agora... E depois a pergunta mais irritante do mundo: "Então, novidades??" - como se o interlocutor fosse um jornal. E a resposta ainda pior: "Novidades? Só no continente...", o que introduz a publicidade e toda a gente sabe que a publicidade a seguir ao telejornal leva inevitavelmente ao tempo: "Uff, que calor!!". Portanto acabamos por estar a falar sobre o tempo em vários países do mundo: "Em Adis Abebe está muito mais calor que aqui!! ui ui, acredita" - isto não é mau, caso nos interessemos pelo fenómeno, ou caso sejamos metereologistas.
Aliás, já pararam para pensar que raramente nos deparamos com um metereologista? Se o tempo fosse uma coisa tão interessante, porque é que não há mais metereologistas? Conheço pedreiros, advogados, médicos, homens do lixo (perdão, técnicos de higiene), vendedores, compradores, inspectores, desportistas tudo!!! Metereologistas é que não conheço nenhum.
Em boa verdade deve ser por isso que o tempo é tema de conversa entre pessoas que não se conhecem, pois a probabilidade do outro interveniente nos contradizer é minima : "Pera lá!!! Eu sou metereologista e sei que isso das frentes frias não é bem assim"...

P.S.: Isto não se aplica a todos os reencontros, claro está. Ok Beyoncee?

3 comments:

Anonymous said...

Como te safaste bem das belas, magníficas, mas não menos precipitadas palavras .... Essa tua última frase veio remediar muita coisa ... é que já estava a preparar o contra-ataque ...
Espero é que a maioria dos teus reencontros não se façam pelas tuas palavras ... se assim for, e ainda que desconheça em qual das partes reencontradas é que reside o problema da falta de um bom diálogo, evitarei a qualquer custo, um dia, voltar a reencontrar-me com sua Ex.a ...
Fique bem Sr. Dr. e vá dando noticias/novidades ... não as do tempo, muito menos as do continente ... refiro-me precisamente àquelas noticias e novidades suas ... aquelas que evitam que um reencontro entre dois seres que não se vêem há algum (muito) tempo se transforme numa verdadeira e autêntica conversa de parvos (os ditos metereologistas) ...

Vantunes said...

Ui ui ui ui ui...
Bem, antes demais, benvinda! É um prazer reler-te, eheheheh.

Começo por dizer, que o que vale para a Beyonce, vale muito mais para ti.
Sem pinga de ironia e sem ponta de falsidade, afirmo para o mundo inteiro ler, que a minha estima (diria mesmo adoração, ehehehe, correndo o risco de dizer mais umas palavras precipitadas) é de tal modo forte e sólida, que me acompanhas em pensamento todos os dias, logo não há reencontro, porque te encontro na minha memória a cada dia que passa.

Que tal?

Anonymous said...

Oh meu amigo!!!
Deixa-me dizer-te que tu és mesmo muito cordial (no sentido do afectuoso, estás a perceber??? Não sei se me faço entender???)
Acompanho-te todos os dias em pensamento!!!????
OOOPPPPSSS.... Não tenho dado conta disso, porém, faz tempo que não tenho dado conta de muita coisa. Enfim, eis a prova de que a idade não perdoa ... é assim mesmo ... ergue-se a experiência em detrimento da sanidade mental.
Quanto à estima/adoração (prefiro a adoração, pois a estima soa-me estranhamente ... estima tem-se pelos animais...), bem sabes que o sentimento é mútuo (a parte da adoração, claro)... sempre foi, nunca fiz grande questão em esconder este meu fascínio pela tua pessoa.
Mas olha, deixemos agora por momentos em franco descanso estas nossas linguas afiadas e vamos ao que interessa ... ainda que não saiba muito bem o que é que te interessa, a mim interessa-me voltar a ver-te ... e que tal um reencontro (encontro para ti, já que me vais vendo, sem que eu saiba, de vez em quando na tua memória)???
Diz qualquer coisa ... cá te aguardo ...
Besos
Xavisca