Wednesday, August 17, 2005

Informáticos

Hoje em dia, os informáticos estão na maior. Em cada esquina há um computador, a internet está em franca evolução, toda a gente precisa de um informático como de pão para a boca. E isto aplica-se mesmo a quem não gosta de pão.

E quem faz os programas que nos dão tantos problemas?? Os informáticos... É curioso, não? Sou obrigado a começar a suspeitar que fazem os programas com erros de propósito... Por exemplo, o gajo que inventou o anti-vírus, deve ter alguma relação com o gajo propagou o vírus. É lógico!!

Mas escrevo isto por outra razão: Hoje tive um problema informático... liguei aqui para o departamento da empresa onde trabalho e expliquei a questão. Logo de início fui bombardeado com inúmeras questões:

"Qual o número de I.P. da máquina?" (por máquina entenda-se computador... o que é estranho porque sempre que penso em máquina lembro-me de roupa suja, mas isso sou eu); "Capacidade da máquina?"; "Tipo de processador?" ; "Memória da máquina"; "Está a ver o canto inferior direito do seu monitor?? Que número é que tem lá?"....
Após meia hora de questionário, surge a solução:
"Desligue e ligue a máquina novamente"!!

O que me parece bem. Estou com receio de um dia ter um filho, ele adoecer, eu levá-lo ao médico e o médico dizer: "Engravide a sua mulher de novo".

Ou um dia estar a ver um jogo de futebol, e o treinador da equipa que está a perder, em vez de dar uma ordem de substituição... limita-se a ordenar que o jogo comece de novo!!!

Se eu soubesse disto na faculdade... oh oh!! "O exame tá mau shôr professor?? Não há crise, faço-o de novo!!!!".

Em cada 30 vezes que ligo para o departamento de informática, fico com aquela sensação do ovo de Colombo... Mas parece ser sem dúvida a profissão do futuro, e a que merece ser bem paga. Acho piada quando vejo nos anúncios: "Sólidos conhecimentos de informática...". Sou praticamente informático. Desligo e ligo o computador, perdão, a máquina como ninguém.

1 comments:

Kramer said...

É uma verdade. Estes informáticos sabem muito porque...não sabem nada.
São eles mesmo que admitem que a primeira coisa a fazer quando há algo de errado na máquina é reiniciar. Porque a máquina pode resolver o problema sozinha!
Se não resolver, temos um problema! E o informático nem sempre tem a solução (daí o format c:)