Monday, August 08, 2005

Lei de Murphy

Diz a lei: "Se alguma coisa puder correr mal, concerteza que correrá".
O seu corolário é ainda pior: "E isso acontecerá na pior altura possível".

Quero que partilhem comigo as vossas experiências deste género. Hoje é o dia da interacção.

Por exemplo, há situações que são constrangedoras, e que por mais que tentemos, nunca conseguimos evitar.

Quem já não entrou na carruagem de um combóio e ao fundo avistou um personagem indesejável. Daqueles a quem não queremos falar. Esta é a pior situaçao do mundo. Nunca temos hipóteses de ganhar, dê por onde der.
Se nos sentamos ao lado da pessoa, temos que ir o caminho todo a falar do tempo (se fôr miúda), ou da bola (se fôr rapaz). E se o rapaz não percebe de bola, nós falamos de bola e ele tenta a todo o custo inserir a metereologia na conversa.
Pensamos sempre, basta não olhar para lá, mas ao mesmo tempo que o fazemos estamos a pensar: "Será que já me viu? Nunca, se me visse já me tinha falado" - o nosso egocentrismo é lindo. Aquela pessoa a quem não queremos falar, nunca nos faria o mesmo!!! Se nos visse, falava até a fazer o pino!! Quando olhamos só para ver se já nos viu, essa pessoa está mesmo a olhar para nós e depois tanto um como o outro têm que simular caras felizes. A curiosidade pode não matar o gato, como dizem, mas torna o percurso Damaia - Rossio numa coisa muito mais chata.

Ou então, quando estamos cheios de pressa para chegar algures e à nossa frente está uma pessoa a quem não queremos falar... Podemos diminuir o passo à vontade, não há maneira de escapar. Parece de propósito. Aquela pessoa vai ter dores nos pés, vai parar para aolhar para os pássaros nas árvores, seja o que for - é inevitável apanhá-la. E se atravessamos a rua, há sempre um acidente que obriga a pessoa a olhar para o outro lado, ou até somos atropelados... Nestas coisas a lei de Murphy nunca falha.

O pior e mais clássico cenário, é quando vamos ao Multibanco e só queremos levantar 10 euros, e vindo não sei de onde aparece alguém que não paga as contas há três meses. Há pessoas que pegam na pasta para ir ao Multibanco!! E falo de àgua, luz, telefone, telemóvel, carregamento do Telepac, até se vêem pessoas a pagar impostos, ou a comprar bilhetes para os U2... E quando reparamos que há uma caixa de multibanco ao lado, certamente que esta não tem dinheiro, ou está fora de serviço.

Lei de Murphy... Será coincidência que nada que envolva a palavra lei, seja, ou signifique algo de positivo?

2 comments:

Anonymous said...

Feeling lonely? Hook up with Real Singles now for $4.99 to connect, and only $0.99 a min. A true match is only a phone call away. Give it a try 1-800-211-9293.

Vantunes said...

lol, má publicidade, já vos disse!! Alguém me anda a dar má publicidade!!