Wednesday, August 31, 2005

Insatisfeito

Estou preocupado com as pessoas... Nunca estao muito felizes. Eu por exemplo neste momento estou fulo, porque escrevo num teclado americano, sem acentos nem nada. Mas se nao tivesse um PC estaria mortinho por ter um, mesmo que tivesse teclado arabe.

Mas o que me chamou a atencao para este fenomeno, foi o facto de hoje uma colega me ter perguntado: "Aonde e que nos dirigimos para nos podermos queixar da DECO?" - UAU!! Ca para mim, uma pessoa que se queira queixar da DECO, esta a ser demasiado exigente. Eu ja li coisas sobre a DECO... Se um tipo beber leite estragado, a DECO apresenta-nos mil e uma razoes pelas quais a culpa disso e do fabricante de leite, ou em ultima instancia, da propria vaca!! Nunca nossa. Para mim sao gajos porreiros. Nem a Madre Teresa nos daria razao em casos que a DECO defende por nos, com unhas e dentes. Um tipo que recorra a prostituicao e apanhe uma doenca, pode reclamar a DECO, que eles ligam para casa da profissional e perguntam se ela esta certificada e tem as vacinas em dia!! Ela e que acaba por pagar (ja estou a imaginar o sorriso na cara de uma data de membros de clubes de Xadrez - Wow, sexo a pala!! Lamento, esou a recorrer a uma hiperbole). Epa, quando um ser humano se quer queixar da DECO, parece-me claro aonde reside o problema.

No outro dia, estava na fila de um cafe, e um homem pediu uma garrafa de agua. Pergunta da praxe: "Fresca ou natural?", e uma resposta ainda melhor: "Fresca, mas nao gelada. A dar para o natural, mas nao fria." - Uffffffffff. Mais valia o empregado ter perguntado se ele ia querer assinar o livro de reclamacoes, antes ou depois de beber a agua.

As pessoas nunca querem estar bem... Impressionante.

1 comments:

Carlos Miranda said...

Os portugueses são por natureza um povo que reclama muito. Por norma reclama por tudo e por nada!!
Em Portugal produz-se pouco, o pouco se produz é muita vez de fraca qualidade, e acho que quem reclama é regra geral aquele que quando que quer no seu trabalho, no seu dia a dia, fa-lo de forma incompetente e quando tem a oportunidade de descarregar sobre qualquer outra pessoa fá-lo de forma impiedosa.