Thursday, August 04, 2005

Impostos

Tema recorrente, mas está na ordem do dia.

Parece que o governo britânico está a ponderar a introdução de um novo imposto: O Imposto anti-terrorismo.
Funciona da seguinte forma, um país é atacado, destruído, quiçá dizimado e o seu povo, para aprender a não estar distraído, é multado (não vamos embelezar a coisa, trata-se de uma multa)!!

A campanha de sensibilização poderá ter o slogan: "You should have been watching!".

Com esta campanha, o governo de Tony Blair pretende fazer ver ao mundo que existem diversas formas de terrorismo, e que os árabes não são os piores de todos.
Aliás, diz a notícia que grande parte do dinheiro arrecadado com este imposto, servirá para proteger as comunidades islâmicas em Londres que têm sido vítimas de vários ataques racistas... Pois ´tá claro, isso é que vai fazer com que a população deixe de os atacar!! Se eu fosse inglês pensava: "Quer-se dizer, os amiguinhos deles destroem-me o Metro. Mas em compensação o governo cria-me um novo imposto!! Espero que ninguém lhes faça mal, até trazem benefícios...".

No Quénia (país da Commonwealth britânica) um turista achou a notícia muito interessante. Diz quem viu, que perante a possibilidade de poder criar um novo imposto, José Sócrates ligou para o líder da nação Islâmica recordando que Portugal participou na cimeira dos Açores, que apoiou os americanos e que continua a fazê-lo, que mais de metade das séries que passam na nossa nação são americanas e que o primeiro ministro de portugal está a passar férias numa colónia britânica . Perguntou inclusivé qual a hipótese de sofrer um atentadozinho nos próximos tempos, de preferência a tempo de se rever o orçamento de estado. Inclusivé, perguntou se podia encomendar um atentado dos mais baratos, só com um ou dois homens bomba, porque somos um país humilde. Como local, sugeriu a toca aonde habita o Marques Mendes.

1 comments:

Kramer said...

"Concordo com o imposto. Os ingleses são vigaristas."
comentário tipico de um tuga com 66 anos reformado e que esteve na guerra.
ahahahaah!