Friday, September 02, 2005

Só falta o Ás...

Falar com informáticos é como jogar às cartas.
Porque é que chego a esta conclusão?

Aqui há tempos escrevi uma coisa sobre informáticos. Que não resolviam nada, que só sabiam ligar e desligar o PC, etc e tal.

Esta semana voltei a ter um probleminha e liguei para um informático. Qdo já me preparava para desligar e ligar a máquina, eis que sou surpreendido com um empreendedor: "Qual a sua localização? Vou já aí resolver a questão". Fiquei espantado, pois não era preciso andar tanto para desligar o PC. Entretanto o rapaz chegou, sentou-se, digitou daqueles códigos que os tipos digitam e disse: "Resolvido!! Já tem PC novamente!!". E eu, espantado, agradeci. Até comentei com um colega como por vezes o ser humano é injusto...

Sento-me ao PC, e qual não é o meu espanto: Não tinha nenhum programa instalado!!!!!!!! Ora, no sítio aonde trabalho, não temos autorização para instalar nada, pelo que liguei novamente para o dpto de informática.
"Ouça, não tenho PC"
"Como não? Ainda agora o meu colega foi aí e resolveu a questão"
"Pois, realmente. Antes tinha programas e não tinha PC, agora tenho PC mas não tenho programas. Como deve calcular, tecnicamente estou na mesma"
"E já experimentou desligar e ligar a máquina?".

Dejá vue, anyone?

Baralha e volta a dar... e neste baralho, só falta uma carta: 1 Ás.

0 comments: