Wednesday, September 21, 2005

Regresso

O blog regressa... Os fãs andavam desesperados porque não tinham acesso a baboseiras gratuitas, a não ser que lessem as entrevistas do Mário Soares.
Ora, como ninguém é obrigado a isso, a não ser que trabalhe num lar de terceira idade, decidi voltar à actividade.

E hoje li que anda para aí um furacão chamado Rita, que anda a provocar inúmeros estragos e que mais uma vez se dirige para os Estados Unidos (num pequeno àparte, os àrabes já reivindicaram o furacão, e a carta de reivindicação terminava dizendo que a vingança serve-se fria...). O outro chamava-se Katrina e não posso deixar de reparar num padrão... Tudo, mas absolutamente tudo o que é catástrofe tem nome de mulher!!! A versão portuguesa chama-se Fátima Felgueiras, e dizem as más línguas que a qualquer momento também se vai dirigir para os Estados Unidos - E os àrabes vão reivindicar isso também : "Fomos nós que a mandámos para lá!! Os americanos vão aprender a não se meter connosco! Os Donuts?? Tb fomos nós, hão-de engordar até à morte. Ninguém brinca com Alá".

Mas é uma postura altamente tendenciosa. Principalmente quando facilmente observamos que as escalas que medem estas catástrofes, têm sempre nomes masculinos. E sendo assim voltamos à velha história: Os homens a tirarem medidas às senhoras, o que é deselegante. Até porque as senhoras querem-se com medida... Aliás com conta, peso (q.b.) e medida.

Para finalizar, vem cá o artista brasileiro Seu Jorge... Não, não é uma questão de posse. É mesmo a mania de adulterar todas as palavras do dicionário português, por mais simples que elas sejam. Isto leva-me a colocar uma questão: Qual será o nome feminino para o caos em que os brasileiros transformam a nossa (nossa e deles) língua?

1 comments:

onshy said...

pa tens que passar a escrever todos os dias porque apesar de nao deixar nada quando nao tenho nenhuma obrigaçao...visto que nao podia estar perto dos amigos entao lia o teu blog é como se estivesse a beber cafe contigo...nestes ultimos dias em bcn vou todos os dias a procura de uma nova blogmessange e nada... como deves estar a comprender tens que solucionar isso. :)