Monday, March 06, 2006

O Óscar da (des)Honra

Ontem teve lugar a cerimónia anual da entrega dos Óscares, e começo por dizer que, para mim Óscar é nome de coelho. Logo não percebo porque é que a estatueta de ouro é de um homem e não de um coelho.
Conheço mais Óscares coelhos, do que Óscares homens. Portanto está provado o que digo.

Com relação à cerimónia em si, o filme Brokebook Mountain perdeu o Óscar para o melhor filme... e o filme que ganhou chama-se Colisão. Bem feitas as contas, se há coisa que não faltava no Brokebook era colisão. Aquilo tinha colisão com fartura. Em boa verdade, não resisto a dizer que tinha culisão até a mais. Não se entende o critério.
Por outro lado, venceu o Óscar para a melhor banda sonora... Eu não concordo!! Não posso concordar. Sempre disse que não gosto de vozes masculinas, e em certas situações muito menos. Se ouvisse alguma voz masculina que não a minha, ia-me embora a correr, calças na mão e tudo.

Mas o ponto alto, foi quando o realizador do filme dos Cowboys subiu ao palco e disse qualquer coisa como: "Fiz este filme em honra do meu pai!!". Eh pá... não me lixem!!! Mas estamos a brincar ou quê? Então o homem realiza um filme sobre dois cowboys com frio numa montanha (é caso para dizer que o frio move montanhas) e ainda vem dizer que a culpa é do pai? Coitado do Sr. Pai que deveria estar a ver a cerimónia numa sala de TV de algum lar no Taipei (o gajo é de lá, ou do Taiwan... enfim, é de um Tai qualquer coisa), e tem que levar com aquilo. Imagino o que deve ter sido gozado pelos outros velhinhos... Sim porque os velhos são como as crianças!! Sabem ser muito cruéis, e têm a vantagem da experiência. O gajo até podia ter feito aquilo pelo pai, mas a coisa ficava pela família e mais ninguém tinha que saber.

O Sr. Pai deve-se ter sentido honrado... De certeza que sim.

9 comments:

Artemis * said...

ahahahahahah
Nao posso adiar mais, tenho mesmo de ver este filme..
Mas sabes que as vezes as aparecias iludem, e o macho, por vezes nao e assim tao macho..
ihihihihih
(6)
brincadeirinha.........
jocas

Vantunes said...

ahahahahahah, golpe baixo!!!!!!!
A mim sempre me disseram que se parece, é porque provavelmente é!!
A palavra chave é minimizar... o crescimento do pêlo tem que ser minimizado.

Anonymous said...

Ora bem ... para começar tenho pena de não ter disponibilidade(leia-me demasiado texto e poucos desenhos)para ler os diversos artigos deste blog (e sim...penso q podem ser considerados artigos).

Não ha duvida ... temos escritor ... qual pc ... qual bn ... este jovem eh q eh !!!! eh um verdadeiro cromo eh o q eh ;)

Penso que vou ter de comunicar ah minha chefia que vai passar a ser parte integrante da minha formação a leitura diária deste blog ... sei que daqui a algum tempo irei ser uma pessoa mais culta e, quem sabe, um dia ler algum jornal sem ser desportivo ou mesmo ler algum livro q nao tenha bonecos ... ok ... com poucos bonecos :P

Anonymous said...

Eu confesso que não costumo acompanhar este tipo de cerimonias...este ano então...agradeço desde já a informação relativa aos vencedores :)

Coelhos ? então e que tal um peixe ??? eu penso que oscar vai mais com um peixe do com um coelho ...

Cowboys gays ? epah, mas o que eh isso? se nao me engano, os cowboys eram uns tipos mta maus que ganhavam quase sempre aos indios (esses sim, pintavam-se, usavam roupas meio ah frente do tempo e tinham umas danças meio "enfiminadas"). Por outro lado, os cowboys eram homens de barba rija, que bebiam alccol como kem bebe agua, cuspiam para o chao(talvez tenham sido mesmo os antecessores dos jogadores da bola)e principalmente acendiam os fosforos na própria barba...

Tomando isto como uma verdade ... como eh q raio aparecem cowboys aos beijos ?????????

Vantunes said...

ahahahahahahaha,

Isto é uma adição de peso!!
Grande Gonçalito, bem vindo ao mundo dos comentators. Vais poder conhecer people de todas as nacionalidades: Australianos, Singapuros, Norte-Americanos, Indonésios, Argentinos e os melhores de todos, os Tugas!

Anonymous said...

"Australianos, Singapuros, Norte-Americanos, Indonésios, Argentinos"
Nao vamos entrar por ai...........

Anonymous said...

Grande Gonçalito ? entao ? a faryne falou ctgo e eu nao sei foi ? eheh :P

Enfim, mto obrigado pelas boas vindas ... agora a duvida serah ... o q tinha acontecido se eu tivesse tomado o comprimido vermelho??? nunca saberemos ... mas estou contente com a minha decisao :P

PS:autralianos parece-me bastanto bem :)

Vantunes said...

Se tens tomado o comprimido vermelho, provavelmente acabavas numa montanha com outro mano, cheio de frio, e com acessos (excessos) de "imaginação".

Ahahahahahah, fico feliz pela tua decisão.

K®is†Ø ™ said...

É caso para dizer: "Anda um pai a criar um filho para isto??!"



Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0