Sunday, March 05, 2006

Mas alguem faz Analise de Risco?

Volta e meia, numa conversa, numa musica, num livro, ou ate mesmo numa novela mexicana... volta e meia, dizia eu, ouve-se dizer que determinada pessoa vendeu a alma ao Diabo. Francamente, pensando na situacao, parece-me que nao faz muito sentido. Passoa explicar porque, ate porque ja cosigo ver as vossas caras a pensarem - "La vem este tipo com as teorias dele"...

Bem, a nossa alma e a coisa mais preciosa que temos, logo temos que ter algum cuidado com as pessoas a quem a entregamos. O Diabo representa algo de menos positivo, para nao dizer mau, caotico, pronto va - diabolico. E a origem do adjectivo. Se o Diabo fosse algo de positivo, nao havia malta a ganhar dinheiro com exorcismos. E gora a minha pergunta e... E peco a vossa atencao para a mesma...

Porque razao hei-de eu vender o meu bem mais precioso, a um gajo com ma reputacao?? Isto nao se coaduna com o mundo moderno. Vender a alma ao Diabo e o equivalente ao Banco Espirito Santo conceder um credito habitacao a um tipo sem dinheiro, emprego, ou bens.
.
Bom, a nao ser que o Diabo tenha um fiador do caracas. Isto hoje em dia, um bom fiador faz milagres meus amigos!! E a julgar pelo numero de vezes que ja ouvi esta expressao, os fiadores do Diabo devem ser o Abrahmovich e o Bill Gates... JUNTOS!! Nao percebo porque se hao-de associar a um gajo como o Diabo (recordem-se sempre que falamos de um tipo que e enganado pela mulher ha que seculos, pelo menos a julgar pelo par de cornos que tem na cabeca), mas francamente, nao me compete julga-los. Com a fortuna que tem devem saber o que fazem.

Moral da historia? Eu se tiver que vender a alma, exijo a mim proprio um melhor controlo do risco, porque nao posso dar-me ao luxo de a vender a um tipo que me falhe com uma prestacao!!!

2 comments:

Artemis * said...

Eu aconselho um seguro, fala com a marta, mas acho que vai ser um pouco complicado arranjares um seguro para tanto risco.
Ainda assim mais vale prevenir!
jocas

K®is†Ø ™ said...

Sinceramente o diabo a mim parece-me um tipo como outro qq, só que este é culpado e os outros, até prova em contrário, n. O diabo deve ser um gajo bacano, n t preocupes k já faltou mais pó conhecer e dps digo-te ;)


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0