Wednesday, March 15, 2006

Isto e pessoal


Sempre disse que o portugues sofria de falta de memoria. Suporto esta minha afirmacao no numero de conversas que tenho e que terminam com o meu interlocutor a dizer “Nao me lembro” (vou sofrer por ter escrito isto)... e tambem na crescente influencia do negocio do queijo no PIB nacional.
Por esse motivo nao fiquei minimamente surpreendido quando li a seguinte noticia : “Metade dos portugueses nao consegue decorar o seu codigo PIN”!! Bem, isto explica orque e que quando vou ao Multibanco, e ja la esta alguem antes de mim, acabo sempre por demorar pelo menos 15 minutos, porque a pessoa da frente esta a cocar a cabeca, da algumas voltas sobre si proprio, faz aquele exercicio de voltar aonde estava para ver se se lembra de alguma coisa e acaba aos socos a caixa Multibanco. Sempre pensei que fosse por ter um auricular, e estivessem a falar ao telefone, mas nao. As pessoas nao se lembram e entram em panico. E isto acontece-me 50% das vezes.

Penso que o mal do Tuga, tambem e levar as coisas muito a letra, porque ouvem sempre dizer que o codigo e intransmissivel, e por esse motivo esquecem o numero, de modo a nao correrem o risco de o transmitirem a ninguem. Mas outro problema do portugues e que so ouve as coisas pela metade, pois o referido codigo tambem e pessoal, e e assim porque convem que o pessoal se lembre dele. Portanto revisao de materia: Sim o codigo e INTRANSMISSIVEL, mas por amor de Deus PESSOAL, toca a lembrar do dito!!!

Isto traz algumas vantagens, porque assim a malta nao gasta tanto dinheiro, mas podera ser perigoso porque leva algumas pessoas a encherem-se de cartoes de credito, porque assim nao tem que decorar o codigo. E francamente, aquela norma de seguranca de so poderem haver tres tentativas e ridicula!!! A malta nao se lembra, por amor de Deus!!! Isto no minimo devia haver 9999 tentativas para adivinhar a coisa. E claro que depois os jornais nao tinham noticias, e estes inqueritos ridiculos acabavam. Se calhar e melhor haver so 3 tentativas. Da proxima vez que ouvir: “O cartao comeu-me a maquina” vou-me rir muito, e depois volto a escrever correctamente: “A maquina comeu-me o cartao”... dizia eu, que da proxima vez que ouvir isto, vou simplesmente dizer “Exercita a memoria”. A violencia tb aumenta porque os gangs do Multibanco perguntam os codigos as pessoas, elas nao se lembram e eles tentam arrancar-lhes os codigos com recurso a tortura... E se apanham alguem que se lembra do codigo, entao sao os proprios bandidos que se esquecem do mesmo - E dificl ser gatuno em Portugal (a nao ser que sejam arbitros ou politicos, ai e facil).

Gostava de ver a cara dos cinco milhoes de portugueses que responderam ao inquerito e disseram que nao se lembravam do codigo... para mim e preciso coragem. E depois, os bancos querem obrigar a malta a fazer todas as operacoes naquelas novas maquinas que substituem os caixas, o que para alem de tornar as relacoes impessoais, aumenta as filas nos bancos. Alias, se isto continua assim, os bancos vao poder contratar funcionarios publicos para ficar nas caixas. Grandes filas nas maquinas, e eles sentados a nao fazer nenhum, a dizerem as pessoas para recorrerem as maquinas. Ja chega, ate a proxima.

6 comments:

Artemis * said...

Caro amigo, se bem me recordo voce e um dos tugas que erra sempre no codigo do multibanco, so acerta a segunda, gracas a isso aproveito para lancar o boato que em 2007 seram dadas 5 tentativas para falhar o codigo em vez de apenas 3...
Eu sorrio ao dizer que sei os meus codigos...
ah poix ehhhhhhhhhhhhh
(6)
jocas

Vantunes said...

ahahahahahahahahah,

A minha cara amiga tem toda a razão!!! ahahahhahahah
Mas isso foi porque muito recentemente abandonei o meu fiel código de há seis anos, hehehehehe.

Artemis * said...

Recentemente?
Tipo antes de ir para barca?
Nao me parece que o recentemente seja extensivel...
ihihihihih

Vantunes said...

lolol,

A menina é muito atenta.

K®is†Ø ™ said...

tb n eskeço os meus :)


Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

Cá está mais um visitante internacional!!!