Tuesday, March 28, 2006

Italo- Indiano

Fui convidado para um jantar de aniversário - é verdade, queria que soubessem, ainda há pessoas a convidar-me para eventos, por mais figuras que eu faça e por mais vergonhas que os faça passar - e como sempre fui. Para além da pessoa me ser bastante querida, o jantar era num indiano e fiquei entusiasmado.

Nunca tinha ido a um. Já tinha aquelas histórias da comida que é super picante, que um tipo é obrigado a enfiar a cabeça num aquário de peixes indianos, a quem a malta do restaurante alimenta com caril (o que é péssimo para quem tem cabelo, mas como sabem isso não é problema para mim).

Bom, chego ao restaurante a correr (não porque estivesse atrasado, mas sim porque estava mesmo ansioso para lá chegar) - O nome era sugestivo : Indian Power!!!!
Qdo lá chego, constato que afinal era Indian Palace e que se tratava de um restaurante Italo-Indiano... Portanto, eu num italo-indiano, só podia dar asneira. Comecei logo a pensar em coisas parvas.
Olho à minha volta e só vejo indianos ( Ou como a malta diz qdo não está a querer ser politicamente correcta, Monhés - Já agora alguém sabe a origem desta expressão?), e sendo um Italo-Indiano lembrei-me logo de perguntar se, na eventualidade de escolher um prato italiano, aparecia outra pessoa para me servir. Alguém com um ar italiano. Não se confirmou.
Fiquei com a sensação que os empregados não me acharam muita graça, mas ainda assim seguiram religiosamente tudo o que lhes ensinou Muhatma Ghandi... Deram a outra face. Uns a sorrir, outros nem por isso. Ghandi está para os indianos, como o Eusébio está para Portugal - O marisco preferido dele tb era o tremoço! Não estou a brincar, é o ídolo. E assim como os indianos dão a outra face, o tuga resolve tudo ao pontapé.
Pensando bem, ainda bem que não havia italianos, porque ainda me faziam uma gravata Siciliana, como faria o grande ídolo lá da malta - Don Corleone.

Mas um Italo-Indiano é no mínimo um conceito novo... Tou a pensar abrir o meu restaurante Afro-Chinês, com manos de olhos rasgados a servir às mesas, ou então Chinocas de nariz grande e um afro. Os pratos poderiam ser Chao Min de Muamba, Cachupa na Chapa Quente, ou ainda um Funji Chao-Chao... Posso ficar nisto o dia todo!

Achei mal num restaurante Indiano ( ainda que parcialmente italo) não pusessem brancos a vender flores!!! Isso sim, seria uma inversão de conceitos!! Até porque se um gajo vê um daqueles sujeitos que vendem flores, corre o risco de pensar que é empregado e de lhe fazer o pedido, ou então de pensar que é o dono que faz anos e por isso recebeu umas flores.

Mas recomendo, claramente recomendo. Só achei mal, na secção das bebidas indianas estar a caipirinha (mas depois qdo vi um empregado brasileiro e monhé, percebi mais qualquer coisa sobre isso - o chamado brasinhé), o vinho do Porto (já me explicaram que é porque lá tb há barcos, e é no porto de Dili que se faz essa bela pomada) e o Gin Tónico... mas nem me atrevi a perguntar porquê. Se puderem vão, senão, têm sempre o número da telepizza para onde podem ligar.

9 comments:

Artemis * said...

Eu tb fui convidada, e verdade, eu sei que e fruta a mais mas fui............
Acho que te esqueceste de falar no bolo de 7 camadas que fizeste questao de contar e reclamar que tinha 8..
joca

Vantunes said...

Pois é!!! Ahahahahahah, lapso imperdoável!!!

Se se chama: "Bolo de 7 camadas" , é apenas lógico que tenha 7 camadas e não 8.

Até porque, se eu pedir uma Mousse de Manga , não aceito que me tragam uma mousse de chocolate!!! Acho que não fui demasiado exigente!!!

K®is†Ø ™ said...

Eu também fui convidado, ainda assim não sei o porquê do pessoal se vangloriar com convites, houve kem n fosse convidado e tenha marcado igual presença!!! Algo que a princípio deixou o caso mal parado mas que acabou muito muito bem (na minha opinião), claro que quem é k originou os problemas?? Para não variar aki estou eu a confirmar :) tenho um dom, a sério que tenho!
[pekeno aparte, se algum dia precisarem de problemas, dor, coisas assim deste género liguem-me e combinamos um cafézinho ou se for muito urgente trato disso mesmo pelo telefone 917312178]

A do bolo foi muito boa e o bolo por acaso era bom sn tinha mm ido para trás!!

Curiosamente consegui fazer as contas no final e qual não foi o meu espanto quando cheguei ao fim e batia certo!!!! Epah fiquei radiante, nunca dá certo, nunca! (tb nc sou eu a fazer mas pronto, seguindo a lógica do criador de problemas acho que ter dado certo comigo foi algo completamente aleatório)

À pala do jantar no dia seguinte levei uma raba do caralho a jogar à bola, correr era boca! Se bem que não sei se posso usar isto como desculpa porque houve até quem não conseguisse levar o carro para casa e no dia seguinte tenha conseguido correr durante 60m sem que nada se passasse...não entendo...suponho que sejam mistérios africanos que desconheço!



Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

é facto, foi um belo jantar e por vossa causa! obrigada a todos, foi especialmente importante a vossa presença! cristo eu propria se nao tivesse com tanta cafeina a correr nas veias teria ficado preplexa pla tua eficacia nas continhas!!mto bem!!esta ai um talento....ahahahahah!6ª fazes tu as contas??

Kramer said...

Ahahahaha.
Este Kristo arrasa. É melhor do que o outro que andou por cá e terminou com a cruz às costas...Bolas, os gajos esmeraram-se no upgrade!!! ahahahahaha
"houve kem n fosse convidado e tenha marcado igual presença!"
"tenho um dom, a sério que tenho!"

Já ninguém duvida ó Kristo...mas fico à espera desses nomes (apesar de quase de certeza não conhecer, sou apenas curioso. E gosto de ver conflitos abertos!)

P.S. - Desse telefone que puseste aí, só atende um senhor africano a dizer que pode fazer a previsão do meu signo para a semana que vem por apenas 35 euros. Falei-lhe em ti (Kristo), ele disse que eras uma "aberração do diabo". Epá, entende-te com ele...

Vantunes said...

Porque é que tinha que ser um africano pá?????? Ó Kramer, cospe-me na cara!!!!!!

K®is†Ø ™ said...

Em 1º lugar o nº é mesmo o meu!
Em 2º lugar vem alguém que não eu pk eu vim em 1º, AHAHAHAH.

Os nomes, epah, os nomes era vanessa e sandra sendo que fui eu que criei o conflito uma vez que fui eu que levei ambas, portanto tb n t safas com a cena da criação de conflitos...digamos que eu domino aí a área, e só não domino mais pk o VAntunes chega smp antes de mim e dps dá-me grds rabas a jogar à bola e portt convém mantê-lo como amigo, LoOOoL.



Fikem Bien, haZZZta, Krist0

Artemis * said...

so nao crias mais conflitos pq tens sempre um anjinho atras a por paninhos quentes, agora todos..."obrigada, vantunes"
ihihihihih
(6)
odeio-te gajo
Ainda nao tinha registado neste blog, teve de ser..


gdt

K®is†Ø ™ said...

ihih :P

tb gmdt
Fica Bien, haZZZta, Krist0