Tuesday, March 14, 2006

Homens, há muitos

É verdade, somos muitos e diferentes. Mas o importante é vivermos com as diferenças de cada um.
Eu confesso que por vezes sou um pouco intolerante, mas ando a ver se me torno uma pessoa melhor e altero essa forma de estar. A semana passada tomei a resolução de não gozar mais com malta de franja e calças pelo joelho... Acredito que é um começo.

Pois bem, ontem fui tomar um cafézinho com 2 amigas e deparei-me com outro tipo de homem, o Engatatão de Mesa. Nada contra, uma mesa é um sítio tão bom como qualquer outro. Respect, não é por aí que nos vamos chatear.

Mas agora digo eu. É a velha questão. Eu estou numa mesa, com 2 raparigas, bonitas por sinal (tinha que dizer que tinha amigas bonitas), tenho 27 anos e 80 kg, posso portanto ser considerado crescido (certo?), logo poderá haver a remota possibilidade de estar com uma delas. Uma delas pode ser minha namorada, porque não (Ok, eu disse que eram bonitas, logo não era provável, epá, mas podia ser) ? Se uma delas, pode ser, logo a outra poderá não ser (tentem acompanhar-me que isto vai a algum lado)... e a minha pergunta é: Porquê arriscar? Há situações que não compensam.

Bom, aparentemente uma das amigas tem um sorriso mágico (eheheheh) que lhe traz dividendos desde os tempos de infância, e isto de facto eu desconhecia. O EM (diminutivo de Engatatão de Mesa) aproxima-se, ela pede uma imperial e um rebuçado. E ele diz: "Claro, com esse sorriso!!". Foi uma tirada clara, e ao bom estilo Seinfeld apetece perguntar :
"Como sabe que não estou com ela?"

Tipo, eu, negro, 27 anos, 80 Kg, às vezes até soluço... Mas achei piada, sobretudo quando o homem trouxe a fábrica da Cadbury para cima da mesa. E como achei piada e sou um GM (Gozão de Mesa - nem todos podemos ter as mesmas características), ri-me e a cada oportunidade que tinha dava o mote à amiga: "Pede tu, que contigo ele é mais simpático".

Vou a pedir a conta, e o rapaz pergunta-me qual é a mesa (como se não soubesse) ao que eu tenho que responder:
"É aquela!",
"A redonda?",
"Não, a outra",
"Da janela?",
"Não, é a mesa dos rebuçados" - e ri-me simpaticamente. O amigo ao lado, tb achou piada e inclusivé foi ele que levou a conta à mesa, com mais uns 20 rebuçados (que eu comi praticamente todos). Pensava que tínhamos feito as pazes, eu demonstrava para além do sentido de humor aguçado, algum fair-play, e era compensado com comida - o que é óptimo.

Fomos pagar, uma das amigas paga primeiro, eu vou a seguir e o EM pergunta com um ar sisudo:
"Paga os dois?"... A minha resposta foi "Nãããão". Mas um não, do género, "Ai agora já pago os dois? Seremos um casal? Agora somos um casal??? Não, não somos". E mais uma vez tive direito a um seco "Boa noite", mas só dirigido a mim. Passei de invisível, para omnipresente, mais para único Vértice do Triangulo das Bermudas, aonde desapareceu misteriosamente o sorriso do EM.
Procura-se e dão-se alvíssaras (ainda sobraram 2 rebuçados).

10 comments:

Anonymous said...

eu estava la e isso nao foi bem assim, ahahaah! eu ate contava a minha versao,mas dps o sr vantunes dizia q eu nao tinha credibilidade e ainda voltava ao bar pa confirmar com o dito EM....sim pq essa memoria ja conheceu melhores dias...mas eu curti dos rebuçados,os vermelhos eram os melhores!e tambem do cafe, realmente na vossa companhia, nao ha agressividade q resista!

Artemis * said...

Ja nao me lembro mto bem, mas acho que era cha preto africano, certo?
mas tenho de confirmar com a miss t!!!
miss t e muito mau...
ahahahahahahah
(6)
Voces sao de ouro????
Olha nao gosto...eu prefiro prata ou ouro branco,pode ser?
Deixas?

Anonymous said...

Eu gostaria de fazer um pedido ... plz MUDA a porcaria da cor de fundo ... qq dia fico cego soh de tentar ler isto !!!!!!!

Na realidade ainda nao passei do 3º paragrafo mas ... epah, tenho de começar já a escrever pq senao ainda perco estas ideias ... 27 anos, 80kg e 2 moças bonitas ... para começar, com 27 anos e 80 kg espero que tenhas mais de 1,80m(de altura) pq senao ... hihih, mas passando este promenor penso que a possibilidade de estares com 1 delas é realmente grande, apesar da probabilidade de estares com as 2 ser bem maior !!! (6)

Ao ler e reler este documento (sim, q eu leio isto varias vezes ... ok, confesso que nao eh por gosto, eh sim para tentar perceber o q estah escrito) infelizmente percebi o que na realidade se passou ... o EM apenas ... era racista !!!! É verdade, se há algo para o qual um EM caucasiano não tem argumentos é o confronto directo com um afro-europeu (ou afro-americano, apesar de ser mais raro por estas bandas).


PS : espero num ofender ninguem com a historia das probabilidades ... eu sei q o xor vantunes num teria necessidade a requerer esses serviços ... por isso ... mea culpa vantunes :P

Vantunes said...

E trata-se de determinação... repito, determinação.

Vantunes said...

ahahahahahahah, Xôr Gonçalo, o Xôr é o pior!

Vantunes said...

Fireflies, para seres prata tinhas que ficar em segundo e isso é claramente não aceitável...

Posto isso, ficas ouro branco, yah???????

Beijinho

Anonymous said...

o pior ??? vocemecê eh mas eh homofobico !!!!

As mininas sao outro e tal ... eu sou o pior ... sim sra ... mto bonito !!!

PS: outro branco ? hum ... isso eh ouro pintado ? (6)

K®is†Ø ™ said...

bom...tá visto que n posso faltar a um cafézito que perco logo meia festa!!! Enfim a culpa foi da miss t k diss k "hj n dá mm, vou tentar para amanhã" e afinal smp dava...bah!

Ainda assim sinto-me, mais uma vez, tentado a acreditar na história do grande vantunes e não nos rumores que correm que existe outra versão dos factos, parece-me mt pouco provável que exista e a existir a sua veracidade é, de toda a forma, posta em causa.

Diria mt mais coisas fúteis só para poder regressar ao tempo em que os meus comments aos posts do vantunes chegavam a ser maiores que os próprios posts mas como tou atrasado e já tou de nó na garganta vou andando :P




Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Artemis * said...

Nem sei que te diga homem!!!!
De facto, sair ctg e sempre um grande momento, ha sempre grandes sorrisos, mas tb fico bastante envergonhada devo confessar...
Sao rebucados, por amor de deus!!!!
Devias agradecer-me!!!
Ah pois e!!!
Ate porque nao e qualquer pessoa que contribui para o aumento de acuçar, alcool e tabaco do teu corpito.
Agora todos em conjunto:
"obrigada, Amiga"
ahahahaahahahahah
;)
jocas

Vantunes said...

Ah, não acredito!!!!!!!!

Um comentário de ouro!! Tenho direito a um comentário???? Smilley, estou pasmado!

Bom, tb tenho que dizer que assim as duas identificam-se logo como sendo as miúdas bonitas... Vaidosas!!!!!!!!!!

Ah, Obrigado Amiga!!! E Obrigado Miss T, já agora. Vcs são de ouro! E não é só pelos sorrisos, eheheheheheh.

Miss T, o nick é por causa do que bebes?? Já agora, alguém me consegue traduzir Kenian Malawi Tea??