Friday, March 24, 2006

Conversar, aqui??

Sempre ouvi dizer que desabafar é bom. As pessoas falam, livram-se do peso que lhes está na alma, e isso tem sempre consequências positivas. Portanto, positivas, como em boas.

E o que sucede na grande maioria das vezes é que as pessoas sentem-se mais à vontade se não falarem directamente com quem as conhece. Uns preferem desabafar com um desconhecido, de preferência estrangeiro e que não fale a nossa língua; outros falam através da internet; antigamente existiam os amigos de correspondência, e há mesmo quem tenha amigos imaginários. Eu compreendo isto tudo muito bem. Acho que sim, não vejo problemas de maior nesta situação... Mas... há coisas que são demais!

Há pouco fui à casa de banho aqui no trabalho (portanto, uma casa de banho pública, ou semi-púnblica) e assim que lá entro reparo que duas pessoas estão a falar. Estão, cada um no seu respectivo cubículo, sentadinhos, presumo, a falar de coisas banais. Eu no tempo que lá estive ouvi falar de bola, chefes, etc e tal. Achei aquilo estranho... Até porque nunca percebi porque é que há pessoas que ficam meia hora sentados na casa de banho... Não entendo, não acho ser possível, ninguém tem assim tanto para dar!!!
Para não dizer que por todos os motivos e mais algum, não é o melhor sítio para falar. Há odores, há ruídos (perdoem-me o grafismo), nalguns casos implica esforço... Epá, não é o melhor. Nunca foi, não será. Estava a vir-me embora, a lavar as minhas mãozinhas (fazendo o possível por passar despercebido - Há quem cante enquanto está no W.C., para não se ouvir nada, outros abrem uma torneira... eu prefiro utilizar a pontaria para não me fazer ouvir! Tá dito, tá dito!! Aqui não há lugar a tabus!!!
Dizia há pouco que me vinha embora, quando um dos dois conversadores soltou um enorme barulho... Tudo bem, estamos no W.C., é para isso que serve o W.C. - mas não estamos em casa!!! Pior do que isso, o outro rapaz diz:
- Olha aí!! ahahahahahah. Isso tá mau não?
Ao que o primeiro responde:
- Se calhar aqui dentro, querias ópera não??

Eu acho que é sinal de à vontade no local de trabalho! Um gajo sente-se em casa, as pessoas não se importam, não sentem constrangimentos. Ainda fiquei uns 5 minutos a lavar as mãos, para poder ver as caras, para poder dizer aos outros todos - São aqueles!! Aqueles é que fazem isto, zquilo e o outro, mas acabei por desistir!
Até porque já constatei, que as pessoas aqui, ficam muito á vontade com a questão da casa de banho!
Uma colega minha, ontem disse-me que ia ao WC , e passo a citar, "Dar uns traques...", e eu achei que era um caso sério de informação a mais, mas lá está se calhar sou eu que sou parvo...

Chega de falar de casa de banho...
Adeus, até ao meu regresso.

6 comments:

K®is†Ø ™ said...

Bom ... não querendo impestar o teu blog isto é aquilo a que vulgarmente se chama uma conversa de merda, toda a gente as tem mas cada um vive a coisa à sua maneira, eu lembro-me de ainda no outro dia estar a ter uma conversa de merda mas o meu conceito de conversa de merda consiste apenas numa conversa em que o tema seja por demais mau ou que o tema seja mesmo a merda própriamente dita, pelos vistos há quem ache que uma conversa de merda é uma conversa que se tem enqnt se faz merda, claro que aki tb podemos entrar no campo especulativo do que é e do que não é para cada um de nós fazer merda mas aqui quando falei em fazer merda é no sentido literal da situação!!! lololol

Isto a este hora não dá para mais grande vantunes!!!


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

Bem ... penso q um cubo magico ao peh de cada latrina (latrina eh uma palavra bem bonita ... quase erodita) resolvia mta coisa ... o ppl estava concentrado no cubo e qq som passava facilmente despercebido ...

PS: para os q estao a pensar em questoes de higiene ... o cubo soh seria manietado antes de haver qq limpeza

Anonymous said...

epah...vou ter de ir ah loja do chines ... aposto q eles têm lah um cubo magico (e com sorte ateh eh uma cubo magico com cheirinho a bosque)

Artemis * said...

De facto tenho de concordar que isto e informacao a mais, a tipica conversa de mer***!
começo achar que trabalhas num sitio onde se dao todos bem e esta tudo a vontade, se calhar demasiado a vontade, na minha prespectiva
Para determinadas pessoas e bom, embora eu continue a achar que e melhor manter uma determinada distancia, so naquela!!!!!!!!
jocas grandes

Kramer said...

Eu não realçava o tipo de conversa que se teve..é óbvia.
Realço antes que o Vantunes tem colegas m*rdosos. Eles e elas.
Só pensam naquilo, vivem para aquilo e levam o pobre do Vantunes a escrever sobre...aquilo!

Vantunes said...

Nada, o melhor remédio para tudo é rir!

Don´t worry, be happy