Friday, January 02, 2009

Cavalheirismo

Eu diria que o cavalheirismo é uma qualidade muito apreciada pelas mulheres. Sobretudo se elas souberem que é cavalheirismo desinteressado. Contudo, e lembrem-se que há sempre um contudo quando falamos de senhoras, o próprio cavalheirismo tem que conhecer os seus limites. E qual é o limite do cavalheirismo? É simples: Sacos das compras!!

Vão aos centros comerciais, e vejam por vocês próprios! As mulheres adoram que lhes abram as portas, que as deixem passar à frente, que lhes dêem flores, que lhes puxem as cadeiras... Tudo isto é aceitável e desejável.

Mas tentem agarrar-lhes os sacos das compras só para as aliviar um pouquinho... Serão imediatamente questionados acerca dos vossos verdadeiros motivos!! Aliás, terão muita sorte se não levarem com uma mala na cabeça. Eu vi isto acontecer! Já não caio nesse truque porque tenho quase 30 anos, mas em tempos já caí! Tenho pena dos miúdos novos que tentam impressionar as miudas tirando-lhes os sacos das compras... Se apenas eles soubessem.

Quando vêem muitas miudas carregadas de sacos de compras nos centros comerciais, acompanhadas de rapazes que parecem ir levezinhos... Não tenham pena delas, tenham pena deles!! Que se tentarem ajudá-las, levam com as malas, e se não tentarem ajudá-las irão ouvir: "Sim senhor!! Tás muita soltinho...".

Cavalheirismo? Sim, mas com limites senhores. Com limites...

1 comments:

Anonymous said...

Quase trinta anos, huummm.... Bem relativamente aos sacos adoro e acho que o homem foi feito para carregar os sacos, abrir as portas e pagar as despesas.... às compras dos sacos, portanto porque não deixá-los....!? lindoo!