Wednesday, December 31, 2008

Coisas Desnecessárias que o Pai Natal Trouxe

Começo aqui hoje a fazer uma retrospectiva das coisas que o Pai Natal trouxe este ano, e que não precisávamos. Há várias coisas, mas uma afectou-me particularmente.

Não sei se os Estados Unidos precisavam de um presidente negro... Mas eu certamente não precisava que eles tivessem tido um. Isto porque, a partir desse momento, todos os mulatos deste mundo que andam de fato e gravata passaram a ser apelidados de Barack Obama. E o nome nem sequer é muito agradável!!!

Vamos na rua e ouvimos as criancinhas: "Olha mãe, vai ali o Barack Obama!"...

Os próprios homens das obras balançam entre mandar um piropo a uma miuda jeitosa, ou a um mulato de fato que acidentalmente esteja a passar. Mas quando se decidem, lá se ouve:
"Olha, lá vai o Barack!! Ó Barack OBAMA!!!!"

Se formos dois, não é isso que os impede. Eles já conhecem o plural: "Olhas dois BARACKS OBAMAS!!".

No outro dia entrei num táxi, para evitar ter que andar na rua. Nem sequer ia para muito longe, mas achei que era o melhor. Assim que entrei no táxi, o condutor nem me deixou falar. Virou-se para mim e disse: "Não me diga que é para a Casa Branca não? Vai-lhe sair caro!".

Ontem passei pela Casa do Alentejo de Lisboa e de repente, a malta do coro lá do sítio calou-se e começou a cantar: "OBama, ó que lindo Obama... Obama da Oliveira...".

Pai Natal... Obrigado, mas não era preciso! Este ano, se te der para inventar... Meias e Boxers, ok?

3 comments:

Anonymous said...

simplesmente... fantastico! Já não lia há muito tempo algo que me fizesse rir tanto :)

Vantunes said...

:)) Tens que ser mais exigente com o teu humor Cuquinha!!!

Beijocas

Anonymous said...

depois deste últimos dias não posso ser exigente com nada... muito menos com o meu humor :)