Thursday, December 18, 2008

IC 19... menos 7

A IC19 está nos recordes do Guiness como a única estrada do sistema solar que está em obras há 18 anos e 5 meses consecutivos. Correndo o risco de ser redundante, isto é obra! Ali junto ao Nó de Pina Manique comecei a ver um sinal que diz: "Obras a 900 metros! Abrandar".

Isto seria normal, se aquele sinal não estivesse ali há dois anos, pelo menos. E curiosamente, as obras estão sempre a 900 metros... Não avançam. O que aliás, é explicado pela segunda parte do aviso. "Abrandar" mas é para nós, os que circulam na estrada senhores das obras. Não para quem constroi. Vocês andem com isso e rápido.

Não preciso de um sinal que me diga que as obras estão a 900 metros, porque a não ser que eu seja tecnicamente cego... eu consigo ver essas obras!!! Claramente! Preferia que me dissessem o quão avançadas estão as obras: Obras 55% já concluídas. Isso é que era!

É estranho passar naquela estrada e ver que as obras conttinuam a 900 metros, estão lá cerca de 5 máquinas e nunca vejo uma única pessoa... A culpa deve ser das máquinas. Troquem as máquinas. A IC 19 tem as obras tão atrasadas que se devia chamar para aí IC 12.

1 comments:

Carlos Miranda said...

Epá a IC é mitica!!
Além disso em termos de obras a IC 19 quase que concorre com a obra da "Sagrada Familia" em Barcelona.