Monday, December 08, 2008

Crise??

Não percebo nada de economia. Francamente, também não quero perceber. Não tive por isso nenhuma reacção quando soube que o Prémio Nobel da Economia tinha sido entregue a um Sr. Paul Krugman.

Mas como sou curioso continuei a ler a notícia e vi que o senhor declarou que a crise da economia já dura há muito tempo, e que poderá continuar durante algum tempo. Não sei o que vocês acham, mas... não me aprece justificação para lhe dar um Nobel! Eu não percebo nada de Economia e só de ir às compras todos os dias, estou capaz de dizer exactamente o mesmo!

O prémio foi: Uma medalha, um diploma e um cheque de um Milhão de Euros... Senhores do Nobel, eu diria o mesmo e só vos cobrava 200 mil euros. Serei só eu a achar que deviamos dar um milhão ao tipo que resolvesse a crise económica em vez de a darmos a quem lhe prevê um futuro longo e risonho?

A seguir li que os tipos do Banco Central Europeu consideram que as taxas de juro estão muito altas... Bom, claramente estão a fazer-se ao prémio do ano que vem!!

0 comments: