Monday, January 12, 2009

Arigato!!!!!!

Não é segredo para ninguém que os orientais são muito inteligentes!! Quer dizer, se exceptuarmos o pequeno pormenor de quererem comer com pauzinhos, quando é óbvio que um garfo e uma faca são muito mais confortáveis para o efeito... Bom, tirando isso são fenomenais, muito embora também seja verdade que assim evitam incidentes domésticos.

Não sei se é de terem os olhos em bico, mas têm uma visão muito orientada para o negócio!! Primeiro adquiriram os direitos às lojas dos 300 e transformaram-nas em bazares chineses.
Depois abriram 500 mil restaurantes chineses. Agora que já se aperceberam que aquilo foi chão que já deu uvas, bom... passaram aos restaurantes japoneses.

É verdade meus senhores! Os chineses sabem que nós não conseguimos distingui-los e deixaram os restaurantes chineses e criaram outra moda: Os restaurantes japoneses!! Não há hipótese. Não sabemos ler aqueles sinais, não sabemos as diferenças dos olhos... Resta-nos comer e calar.

Mas o pior é que estive a olhar para o mapa. Comida sul-coreana, Vietanamita... As possibilidades são infindáveis. Isto é o que se chama ter olho para o negócio meus caros...

1 comments:

Nuno Santos said...

Caro amigo a visão chinesa não se restringe apenas nos negócios, eles tem olhos para tudo, vamos ser colonizados, acredita. Em África a GlobalChina está a tomar outras repercussões. Consegues imaginar miúdos africanos de olhos rasgados? Pois! É difícil não é? E se considerares a dificil distinção das feições não te vais admirar se te disser que um passaporte chinês serve para 10 pessoas, assim entram 400 chineses nos vários países africanos em desenvolvimento, os mesmos passaportes voltam para China e outros 400 fazem-se a vida…
Eu já me estou a conformar com a extinção do termo Globalização mesmo sendo sensivelmente novo, e o nascimento do termo GlobalChina…

Akl Abraço

N S