Wednesday, August 29, 2007

Pombinhos ou não pombinhos

Acontece algo de forma muito comum nas luas de mel dos portugueses: que é conhecer outros casais portugueses e fazer amizades! Não sei se os estrangeiros têm este hábito mas...que raio importam os estrangeiros para esta tese?

Voltando ao tema...Ora, isto é um contra-senso no que respeita ao significado da "lua de mel". O conceito desta é o casal passar uma semana (ou duas) sempre juntos e próximos, como se não houvesse mundo à sua volta. Claro que o sentido global é cansarmo-nos da outra pessoa e termos vontade de voltar ao trabalho quando voltamos ao nosso país de origem. Mas isso só deverá acontecer no regresso! Não ao final do 2º dia!!

Aproveitando a minha recente lua de mel, aproveitei para comprovar que isto acontece tal e qual expliquei. Um ex-colega de faculdade já me tinha contado que, na sua lua de mel, tinha acabado por conhecer a minha ex-chefe e que ainda hoje se falam! Qual terá sido o assunto durante a sua estadia no Brasil??? O que fizeram ontem à noite? Diversificaram? Mãezinha.....


Bom, na Jamaica conhecemos um "just married couple" de tugas que numa das excursões que fizémos, ofenderam e ameaçaram a guia nativa durante uma boa parte da viagem. Termos como "You're fucked" e "I'll kill you" foram exclamados em bom português (terá a senhora de fracos dotes linguisticos entendido? É que o seu inglês e castelhano eram já sofriveis...como seria o seu português?)


Bom, à parte do momento humoristico negro que nos proporcionaram nessa viagem também me fizeram ver, in loco, que há casais em lua de mel que têm que partilhar o dia com outras pessoas que não com a pessoa que escolheram para todo o sempre (ou talvez não)!

Assim, foi vê-los , cada qual para seu lado, a passar tempo com outra pessoa que não o outro! Desde a praia até, imagine-se, ao avião de regresso!
Então interrogo-me:

Estará aquele casamento destinado ao sucesso porque ninguém chateia ninguém (só os outros) ou, simplesmente, ao fracasso?




Nota: Queria só dizer isto: condeno luas de mel a 4. É que no casamento só aparecem 2 noivos de cada vez!

0 comments: