Thursday, August 16, 2007

Títulos

Bem ou mal, acho que está mais ou menos claro que todos estamos nisto da vida para ter títulos. Claro que nem todos perseguimos a mesma coisa, senão formaríamos uma fila indiana de proporções absurdas... Mas creio que bem ou mal, todos temos objectivos.
Agora, às vezes há que discordar da sede de títulos que algumas pessoas têm.

Hoje deparei-me com um Sr. Engenheiro Professor Doutor... A primeira coisa que me ocorreu foi:
"Epá, este gajo tem que se decidir!!".

Acho que se pode considerar um gajo destes instável, não é? Eu não sei, mas acho que é demasiado peso para um, homem só. Para começar, um gajo que é Engenheiro Professor Doutor, tem que ser um artista que forçosamente estudou muito!! Aliás, para ser Engenheiro, pelo menos de um Domingo abdicou...
Piadas políticas àparte, este homem deve ter entrado na faculdade aos 12 anos! Engenheiro Professor Doutor... Um gajo com um título destes tem que ser importante. Aliás, está condenado a isso. Se não fôr, é o gajo que pior empregou o seu tempo de todos aqueles que alguma vez pisaram a terra.
Ou então, é um gajo sem jeito para nada! Começou por ser engenheiro, como não tinha jeito foi dar aulas, e a seguir tirou um cursozinho de medicina, só assim naquela! E agora imaginem que um gajo destes, claro que tem que ser um daqueles que faz questão que o tratem pelo título. É apenas justo! Estamos a falar de 23 anos de estudos. Isso motiva um diálogo do género do seguinte:
-"Como está Sr. Engenheiro Professor?"
-"Bem, mas não se esqueça do Doutor..."
-"Peço desculpa. Mas já agora diga-me, alguma vez operou alguém?"
-"Não..."
-"Então deixe-se de merdas senhor professor!".

Um engenheiro professor doutor, mais que alguém com uma capacidade para estudar muito acima da média (Ou seja, um marrão sem interesse) é um gajo que não sabe muito bem o que quer da vida. E desde que tenha um título, para ele está tudo bem. Aliás, gosta tanto de títulos que até nos deixa escolher. É o verdadeiro democrata literado, que vive dos títulos conquistados no passado académico... No fundo, é justo considerá-lo o benfiquista dos estudantes, não?

4 comments:

seteluas said...

Na verdade nem por isso... Basta-lhe ter passado 8/9 anos na universidade - 4 para tirar o cursinho de engelheiro, ou uma tarde....

e mais quatro para tirar o doutoramento, ou novamente uma tarde...

Mas concordo que esse gajo é no fundo um palhaço.... eu por exemplo, se algum dia fizer o doutoramento, deixo que me tratem por Exa. Senhora Prof. Doutora. Eu ca nao sou para titulos ou formalidades!!!

Vantunes said...

Lá tinha que vir o uso gratuito da matemática... Pensei que eras mais dedicada à aritmética e à lógica. :D

Beijinho.

Kramer said...

Eu, a esse gajo, só lhe dizia o seguinte:
"está na hora de começar a justificar o(s) seu(s) titulo(s). Prove que é um Sr.

Anonymous said...

ESTEVE GRANDE O KRAMER,APOIO A PRESIDENCIA. VIVA AO BIGODES!!!\
ABRACOS DESDA CATALUNIA