Sunday, August 26, 2007

O Chá - Mais um teste social

Porque é que toda as miúdas andam a beber chá verde?? O que é que se passa com o verde? Olho para a esquerda vejo uma mulher a beber chá verde, olho para a direita vejo outra mulher a beber chá verde...
Fico intrigado. Sempre ouvi dizer que os melhores amigos das miúdas eram os diamantes e agora constanto que não. O melhor amigo da mulher é o chá! E de preferência o verde.

Fui ler. O fenómeno feminino é tão complexo que sempre que existem dados novos de complemento à pesquisa, estudo-os arduamente. Leio então que o chá verde tem uma forte componente anti-oxidante, o que me leva a concluir que as meninas não curtem óxidos. O que a mim me dá imenso jeito, porque não tenho nada disso.
No entanto pergunto-me se as senhoras saberão porque bebem o chá verde? Certamente não é por causa dos óxidos! Já perguntei a algumas, e nunca ninguém me respondeu que era porque continha anti oxidantes que previnem o envelhecimento precoce, e a criação do Colesterol mau (o que pressupõe a existência de um colesterol bom)...

Eu confesso que sou um pouco daltónico nesta coisa dos chás. Tudo me parece igual. Acho confuso quando chego a um café e peço um chá, e me perguntam que chá é que eu quero. Para mim só há dois tipos de chá: Lipton e Tetley. Mas algo me diz que esta não é a resposta certa. Por isso pergunto, quais são os chás que existem, e quando o faço apresentam-me uma Carta de Chás!! Tem lá todas as cores!! Vermelho, verde, azul, cinzento, preto, menta, afrodisíaco... E eu que no início só queria um chá, sou a partir daquele momento, obrigado a pensar numa razão para querer beber o Chá verde, em vez do chá branco, ou do preto, ou do de maçã, ou do afrodisíaco.
Isto aumenta a duração dos cafés! Só o tempo que demoramos a escolher o chá, ocupa mais de metade do tempo de conversa. E depois temos duas situações:
a) Se o empregado é homem, ele vai-se embora e deixa-nos escolher o chá. Ele não quer ter nada a ver com aquela escolha. E como sabe que vamos passar dificuldades para escolher e depois justificar a escolha, fica meia hora sem aparecer na mesa. Não tem tempo para perder connosco e com os nossos problemas sociais.
b) Se o empregado é mulher, o que faz dela então uma empregada... Bom, vai ficar ali a olhar para nós. Vai aumentar a pressão de um modo sórdido... A escolha do chá tornou-se mais um teste que o homem tem que passar. E se um homem vai para um café beber chá, das duas uma, ou é amaricado e não lhe interessa o que a empregada e a companhia poderão achar da escolha dele, ou então é bom que saiba o que está a fazer! A escolha do chá errado pode ser a morte do artista.

Escolhes o Afrodisiaco, es um tarado que só quer uma coisa; Escolhes o preto, és racista; Escolhes o branco, és racista contra o teu próprio povo e ainda tens um complexo de inferioridade... Uffff.
Já tínhamos poucos testes sociais, não? Por estas e por outras, bebo sempre uma coca-cola, que ainda não tem uma componente psicológica associada.

2 comments:

seteluas said...

Facil. As miudas bebem cha verde porque se generalizou o mito que o cha verde ajuda a emagrecer. Tem propriedades diureticas (provavelmente por isso, se olhares com atencao associado ao consumo de cha verde esta uma aumento das idas á casa de banho).
as miudas que querem emagrecer mas dormir tambem, bebem cha vermelho que tem as mesmas propriedades diureticas - ajuda a nao reter liquidos, logo combate a gordura e a celulite - mas sem teina.
I cha branco é uma mariquice e o afrodisiaco.... nao sei que casas de cha é que frequentas, mas nao me tem acontecido encontrá-lo.
Quanto ao preto, poderiamos ter uma discussao aprofundada sobre a origem do cha, mas fica para outra altura.
Um conselho. Bebe café.

Anonymous said...

cap realmente o seteluas, (o porque sou um homem chama de miudas o sexo femenino, considerando que nao é de todo um mau substantivo)o cha verde se destingue mais por ser diuretico que anti-oxidante(todos os chas sao anti-oxidantes ao contrario do cafe que sao o inverso, e logo a coca cola tendo tambem cafeina tem esse propriedade de envelhecer, repara no pai natal, tem barba branca porque bebe coca cola) o cha branco considerado mais puro é aquele que por excelencia é um anti-oxidante. de salientar que nao sou gay, que aprendi isto tudo para ter algo com conversar com as miudas se nao fosse dar resultado a conversa da musica preferida, mas é de contestar que ate agora nenhuma miuda quis falar comigo acerca deste assunto,pensado bem quem as unicas pessoas com quem falei sobre chas foste tu vitor,