Monday, August 06, 2007

Ah pois é, bébé!!

Acabou de me ocorrer...
Alguém me disse:
"Porque é que quando os bebés têm sono e lhes apetece dormir... Choram???"

Porquê, comecei eu a pensar? São bebés, não têm propriamente trabalho, responsabilidades , nem obrigações!!!! Acho que era importante alguém explicar aos bebés o que é a coerência: A coerencia é querer chorar, e então sim chorar; Querer rir, e rir; querer dormir e dormir, querer comer e comer... Não chorar! Qual é dúvida?

É claro que vocês poderão dizer, e com alguma legitimidade até, que é estúpido querermos exigir coerência a um bébé... Quer-se dizer, é um bébé, não sabe fazer tudo! Se soubesse fazer tudo, não era um bébé, era um anão ridiculo a passear-se de fraldas. Se tivesse um fato, até podiamos dizer que era o Marques Mendes, mas nunca um bébé.

Quer dizer, se exigimos coerência a um bébé, o que é que nos impede de lhes exigir que já saiam treinados para usar uma sanita? Acho que era mais importante para a humanidade, que os bébés fossem ensinados a usar uma sanita, porque é inestético andar sempre com um penico à mão, e porque as fraldas dum ponto de vista das tendências da moda, estão ultrapassadas.

Ouço muita gente, falar de bébés e dizer que não conseguem dormir durante a noite, porque os miúdos se fartam de chorar. Isto a mim, só me faz pensar numa coisa. Quando eu tiver um filho, quero uma de duas coisas para ele:
a) Que tenha uma noção do timing, acima da média para um recém nascido - Ou seja, que saiba escolher as horas certas para chorar
b) Se a) não fôr possível, então espero que seja mudo! Pode parecer cruel, mas se fôr mudo nunca ninguém vai dizer que diz coisas estúpidas por exemplo.

Bébés... Acho que está fácil de ver que não sou muito dado a crias. Não sei porquê... Quer dizer, até sei. Eu sou muito exigente com as pessoas, e os bébés parecem-me ser o tipo de pessoa que nunca sabe muito bem o que quer. Num momento somos os melhores amigos deles, e de repente sem percebermos muito bem porquê, desatam a chorar por tudo e por nada do que fazemos. Esse não é o papel dos bébés. Para isso temos cá as miúdas, não é? Não precisamos dos bébés para isso, pois não?

E essa é outra... irrita-me ouvir alguém dizer que um bébé é bonito! Um bébé não é bonito!! Um bébé é um ser que não tem as feições definidas tem o cabelo todo mal arranjado e é incontinente! Alguém me explica a beleza disto?

1 comments:

Anonymous said...

ESTAS A IMITAR O GEORGE CLONEY.A VERSAO AFRO