Tuesday, August 21, 2007

Mad at me?

Alguma vez na vossa vidinha, se foram encontrar com alguém que não conheciam de lado nenhum e de repente, sentem que o vosso interlocutor fala de uma maneira estupidamente alta?
Sem acontecer nada, sem trocarem uma palavra, sem um piscar de olhos... a única coisa que sabemos na altura, é que acabamos de chegar a um local e sem ualquer razão aparente está alguém que não conhecemos a gritar conosco.
Tentei concentrar-me na conversa, mas a verdade é que não consegui. Senti-me numa daquelas conversas ao telemóvel em que de repente passamos por um sítio com obras e deixamos de ouvir a pessoa do outro lado, porque está muito barulho. Só que aqui, o barulho vinha da própria pessoa que queríamos ouvir. Ao fim de 5 minutos, senti que não tinha percebido nada, e a minha vontade era perguntar se não podíamos começar de novo... Mas tive medo de que voltasse a gritar comigo!! Se sem eu chatear minimamente, a pessoa em causa já estava a gritar comigo, nem queria imaginar o que poderia acontecer se porventura eu metesse a pata na poça!

Este é o tipo de pessoas que nós sabemos perfeitamente que não queremos aborrecer! O chamado High Talker! É o tipo de pessoa à qual não queremos, seja sob que pretexto fôr, dar razões para elevar a voz. Então dizemos que sim a tudo. Anuí a tudo o que me foi pedido... Agora, não me peçam para vos dizer com o que é que concordei. A única coisa que sei, é que concordei!! E voltaria a concordar.

Sempre que falo com uma destas pessoas, fico com um ódio de morte ao inventor dos tímpanos... Porque é que eles tinham que ser tão sensíveis?

1 comments:

Anonymous said...

Pedir para começar a conversa de novo é capaz de não ser boa ideia, os tímpanos aguentam talvez 5 minutos mas 10 é pedir muito. Curiosamente sinto o mesmo, sobretudo ao telefone, e penso para comigo "olha tá surdo que nem uma porta e quer me por igual". Outras vezes tá uma barulheira de fundo, e o tipo fala tão baixo que consigo perceber tudo errado, outras até afasto o auscultador quase um metro..não há meio termo. O que eu sugiro nesses casos é levares o rotweiiler ou o pitbull qaudo o encontro for de proximidade física, resulta e o tipo não vai falar mais alto para não incomodar o bicho..é limpinho