Sunday, September 02, 2007

Mundo cão

Já repararam que há cada vez mais cães com nomes de pessoas?? Nomes de gente.

No outro dia estava eu muito satisfeitinho da vida a almoçar, quando ouço:
"Zé!!!"...
Voltei-me instintivamente para trás. Zé é o nome pelo qual a minha família me trata, portanto não consegui evitar este reflexo. Bom, volto-me já com a certeza que não era para mim, mas é daquelas coisas que não consigo controlar. Quando ouço alguém com o meu nome volto-me para ver se identifico um padrão. Qual não é o meu espanto, quando verifico que o Zé, é um enorme cão preto, mas afável. Daqueles que não mordem!
Pensei logo: UAU!!! Afinal os nomes querem mesmo dizer alguma coisa! Temos tanto em comum, só não falamos a mesma língua, e temos formas de locomoção diferentes. De resto, acho que é justo chgarmos à conclusão que Zé é nome de preto.
Já se atendermos à numerologia, chegamos à seguinte conlusão:
O Zé, o cão , corresponde a um 4, o que faz dele um indivíduo metódico!! Um cão metódico?? Então? Como é que um cachorro é metódico?

Bom, no dia seguinte, estou eu na rua e ouço: "PEDRO!!!!"...
A cena parecia-me familiar. Conheço cerca de 500 Pedros, todos diferentes, todos mais ou menos iguais... Decidi investigar. Tratava-se de um cão castanho, com olhar de cachorrinho (o que num cão não espanta muito, convenhamos).
Fiquei preocupado! Que tendencia era esta, que agora fazia com que os cães tivessem nomes de pessoas??? Os cães não querem ter nomes de pessoas... se os cães quisessem ter nomes de pessoas, abdavam em pé e iam arranjar emprego!!! O nome mais não é que um cartão de visita! Diz muito sobre nós... Imaginem que agora tínhamos que trocar de papa, e que anunciavam o ínicio do consulado de Bobby II...
Estão a perceber aonde quero chegar? Um cão com nome de pessoa, perde credibilidade enquanto canídeo!! Ninguém vai ter medo de um cão de guarda chamado Carlos Pedro Da Silva, por exemplo.

Vamos parar de inventar.

4 comments:

seteluas said...

Acho perigoso levantares esta questão. Pertinente, mas perigoso...Podes cair em zonas cinzentas, por exemplo... Ruca é nome de pessoa, de cão, ou de desenho animado pateta?? Johnny é nome de pessoa, de cão, ou estrangeiro amaricado? Kuka, é nome de pessoa, cão ou beta parva?? Vais criar muitos inimigos assim....

Vantunes said...

Ora...

Teria então que dizer que seria Cão, pessoa e beta parva.

Lol, gosto de fazer inimigos. Só os verdadeiros inimigos nos fazem dar valor aos bons amigos.
;)

Kramer said...

"Johnny é nome de pessoa, de cão, ou estrangeiro amaricado?"
MAS O QUE É QUE É ISTO??
Tens dúvidas do que é um Johnny?
Bom...vamos lá ver vamos...daqui a bocado começas a dar valor aos bons amigos!! eheheh

SunMoon said...

A minha cadela chama-se Matilde... Era impensável dar-lhe um nome tipo Bolinha ou Farrusca... Também seria impensável eu dar o nome Matilde a uma pessoa... Got it?