Friday, September 07, 2007

Portugal dos pequeninos? Sim, mas com armas!

Ontem comecei a ver o telejornal e francamente fiquei aterrorizado... Então começou da seguinte forma:

1- Em Viana do Castelo, 4 marmanjos lembraram-se de assaltar o museu da ourivesaria, e à saída balearam 2 transeuntes e um polícia.

Fiquei estupefacto. Seria isto uma prova de crime organizado em Portugal? A questão nem era o crime... era o organizado. Fiquei maluco perante tal perspectiva. Passaram à segunda notícia, que rezava o seguinte:

2- Assalto a uma carrinha de valores em Mem Martins
O Condutor foi baleado. Comecei a pensar que algo se devia estar a passar com os nossos criminosos. Estão claramente a perder a paciência!! Nunca ninguém lhes ensinou que a paciência é uma virtude? E eis que eles passam à terceira notícia:

3- Serial Killer de Santa Comba Dão
Como diria o outro, "I freaked out"!!!

Mas o que é que se passa? As armas estão em saldos??? Que é feito dos saldos de roupa? Fui comprar roupa recentemente e não pude deixar de constatar que não estavam em saldos.

Segunda coisa que me ocorreu: É impressão minha, ou é má altura para se ser segurança e guarda de valores??? Ou será que devemos ver a outra face da moeda, e observar que se calhar estamos a dar muito nas vistas?? Aquelas carrinhas dos valores, são como pôr uma cenoura à frente de um burro... Estão a pedir assaltos. Às vezes os ladrões nem sabem o que lá está, mas uma carrinha daquelas é sempre de assaltar. Nunca percebi porque não transportavam os valores num Fiat Punto... eu ando num,. e nunca levei um tiro. Pelo menos que me lembre.

E já que falamos em dar nas vistas...
MAS quem é que no seu perfeito juízo inventa um museu da ourivesaria? Até o mais burro dos ladrões, sabe que tal museu... deve ter Ouro e joias!!! TEm que ter ouro e joias!!!
Os portugueses vêem televisão, sabemos bem o que fazer com tal museu! Aquilo é como pôr um queijinho à frente do ratinho!!! Temos que começar a ser mais inteligentes nesta questão dos valores. Os gatunos estão a organizar-se. O Portugal dos pequeninos já era... agora os miúdos compraram armas, não têm paciência e curtem de ouro.

0 comments: