Monday, September 03, 2007

Preservativos - Um hino à democracia

Ontem falava com um grande amigo meu, que me referiu que tinha uns preservativos com ele e que tinha reparado que já tinham passado do prazo. Comecei instintivamente a brincar com ele, a dizer-lhe que não me parecia que isso fosse bom sinal. Ou seja fiz aquele papel de amigo homem, que dá a entender que não sabe o que isso é, e que faz e acontece, etc...

Bom, mas como qualquer amigo homem, fiquei a pensar naquilo: "Querem lá ver que..."...
Era uma coisa que nunca me tinha ocorrido, confesso! Despachei o café o mais depressa que pude, porque a minha memória já não é o que era, e eu precisava de ter a certeza que não me esquecia de verificar esta situação. Por outro lado, precisava de saber com alguma certeza, qual a extensão do problema do meu amigo.
Dirigi-me apressadamente ao cofre aonde conservo os meus profilácticos. É um daqueles com código, cuja combinação me esqueço muitas vezes... O que vale é que aquilo é tipo ATM, tenho direito a duas tentativas erradas, à terceira aquilo bloqueia e começam a nascer pequenos Vantunes como se fossem cogumelos... mas dos raros, daqueles que só se vêem de tempos a tempos. Á medida que me aproximava do cofre, ouvia uma música daquelas dos filmes de terror.
A importância do momento era óbvia. Podia estar à beira de descobrir o porquê de tantas relações estragadas, e que provocam um sentimento de indigestão! Então, se se usa um preservativo fora do prazo, aquilo só pode é fazer mal, certo???
Bom, abri o cofre (Já não me lembrava da combinação... os tempos estão dificeis... tive que usar um pé-de-cabra). O resultado deixou-me maluco!! A validade da coisa era 2011!!! 2011?!?!?!?!?! Senti-me mais próximo do meu amigo do que nunca... Um gajo que tem mais dificuldades do que eu! Por outro lado, não consegui justificar as "indigestões", a chamada "dislexia da cura", como diz outro grande amigo meu.
Por outro lado, fico contente porque tenho ainda 4 anos pela frente. Não há aquela pressão, como quando compramos um iogurte e sabemos que mesmo que não nos apeteça temos que o comer nos próximos 7 dias. Aqui não. O processo é muito mais democrático. Tem a duração de um mandato do governo, e muitas leis podem valer no entretanto.

7 comments:

Anonymous said...

que truco para afirmar que andas a bombarrrrrr,

Anonymous said...

épa deixei isto no voice mail do cliente bombarrrr, imagina sr pedro é favor de ligar para o cheatbank para 808... o mais breve possivel, (largo silencio...) bombarrrrrrrrr
lololololo la vou lever umreclamacao por voice mail incorrecto.

Vantunes said...

lol, qual bombar!!! Se fosse a batalha naval só se ouvia:

ÁGUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


hahahahahahahahahahaha, aquele abraço maninho.

seteluas said...

Este post é altamente MACHISTA! Primeiro porque subrepticiamente (palavra bonita e tao pouco utilizada) dá a entender que comprar preservativos é coisa de gajo, e depois porque apresenta uma visão, salve o pleonasmo MACHISTA das relacões intimas entre duas pessoas - tipo, compro preservativos, logo - talvez tenha sorte!
Alias, ter sorte é outra expressão que merece alguma reflexão atenta, tipo, para tu teres sorte, alguem tem de ter azar (nao dito que nao seja o caso no concreto, mas generalizemos), o que transforma das gajas num prémio, a ser caçado por gajos munidos de preservativos em fim de validade...acho mal.

Vantunes said...

Li uma vez que o amor é o único jogo em que para haver um vencedor, não tem que haver um derrotado...
;)

Vamos alargar isto para a questão da sorte e do azar e partir do principio que o facto de, dificilmente implicará que...

As meninas (não as gajas) não são um prémio ou um troféu... São antes algo precioso que deve ser conservado no segredo dos Deuses. Se alguns homens sofrem do mal da ostentação, advirto-os desde já que esse é um pecado mortal.

Por fim, um homem que não compra o seu próprio preservativo é no fundo semelhante àquele que não abre a porta para as meninas passarem, ao que se serve primeiro ao jantar, ao que não diz "After you"...
Eu sou um cavalheiro. Tudo o que a isto fuja, tem de ser considerado, no minimo dos minimos, inconcebível.

Mas pelo sim pelo não, acho aceitável que as meninas vão comprando, porque nunca se sabe quando um cavalheiro deixa de o ser.

Esta é a minha visão desde há muitas luas atrás, lol. Pergunta a quem quiseres.

Sc said...

Deixa-me que te diga se no amor há apenas UM vencedor é porque há um derrotado. Tem de haver DOIS vencedores.
E depois, quanto à questão das mulheres também comprarem ou não preservativos (acho bem que comprem, claro), alguém alguma vez viu, assim só por acaso, um homem preocupado em comprar a pílula ou em lembrar a namorada que tem de a tomar? Ãh???

Gosto do teu blog :)

Vantunes said...

Falei com o meu blog... ele tb gosta de ti! :D

Beijinho.