Thursday, September 06, 2007

Travestismo

Travestismo - O Prazer que um homem tem em usar roupa de mulher, sem querer mudar de sexo...

Isto para mim é um problema. Um homem de saltos altos e mini saia, para mim é um gajo com problemas... E reparem que os gajos que têm "prazer em vestir-se como mulheres, mas que não querem mudar de sexo" vestem-se sempre assim. Nunca se vestem como mulheres discretas. Ou seja, não querem mudar de sexo, mas querem que o mundo saiba e repare que caso fosse necessário mudar, provavelmente não seria problema. Mas é preciso ver a origem deste problema... e para mim isto é claro e identificado:
As lojas de roupa que não têm divisão entre a secção feminina e a secção masculina

Isto confunde as pessoas! Uma vez fui com um amigo à Salsa do Vasco da Gama, e já com meia hora de ver calças uma empregada chegou-se ao pé de nós e disse: "Aqui é roupa de mulher... a roupa de homem é ali"... e apontou para a prateleira do lado, que parecia exactamente igual à anterior.

Obviamente, não quisemos arriscar. Começãmos a olhar para as T-Shirts com desconfiança, os sapatos, tudo... Tudo era suspeito. Mesmo as coisas claramente masculinas começavam a ser vistas como "Unissexo". Eu não queria ser visto a sair do Vasco Da Gama com um travsti e por isso disse:
-"Puto, é melhor não arriscares!! Se começares a receber piropos, depois não contes comigo. Não sou teu namorado, não te vou defender!"

Unissexo é a maior treta já inventada pelas lojas de roupa. Isso só quer dizer que nem é suficientemente feminino para ser roupa de mulher, nem suficientemente masculina para ser roupa de homem. A roupa Unissexo assemelha-se a uma miúda com um corpo estonteante, mas que se faz passear de bigode. Sim, é mulher, mas também pode ser homem... E eu acredito que há certas coisas que não devem deixar margem para dúvidas! Por isso se és uma linda mulher que está a ler isto, rapa o bigode rápido... E Mas com cêra, que se fizeres com Gilette, ele cresce mais forte (sim, é dura a vida dum homem do século XXI).

Voltando à problemática, um gajo facilita e começa por comprar cenas "Unissexo", depois estica um pouquinho mais a corda e quando dá por ele... Salto alto, mini-saia e acorda em Picoas a passear dum lado para o outro, como se fosse um tigre enjaulado.

A roupa de hoje está cara, e os lojistas sabem que só se nos confundirem é que compramos certas coisas. Então vai de juntar roupa de homem e de mulher num caixote, e toca a pôr a malta à prova: É desgastante ir às compras e estar atento ao que é de homem e de mulher, e depois disso ver o que é de inverno e de verão, o que está em saldos e não está... Tantas decisões que têm que ser tomadas, quando a solução é simples:
- Vamos alertar os lojistas para as maravilhas de departamentar as suas lojas. Só assim podemos combater o travestismo e andar seguros por Picoas.

4 comments:

Anonymous said...

Epa o que tu disseste neste post foi a coisa mais absurda que já li na vida. Já que tem uma certa idade faça um esforço por crescer intelectualmente e instruir-se sobre sexualidade e as várias formas de manifestação invés de lançar ideias absurdas e machistas como esta.

Vantunes said...

É por ter uma certa idade que sei que burro velho não aprende...

Imagino que o caro amigo anónimo seja ainda um jovem, portanto não siga o meu exemplo e aprenda a não levar as coisas com tanta seriedade.

Anonymous said...

FIQUEI impressionado pela incapacidade de compreensao da sua parte , pela nossa sociedade, é triste saber que ha pessoas assim , por isso o nosso , país nao anda para a frente , por haver pessoas como o senhor, isso é uma verdade e eu sou socilogo e sei bem o que estou a dizer...pense bem no que escreveu e veja se nao é um autentico disparate sem fundamento, preocupe-se em melhorar o mundo e nao destrui lo como esta a fazer...Andre Castel-branco

Vantunes said...

hum... passo a citar: "Bem vindos a este pequeno espaço, no qual me dou ao luxo de escrever todas as baboseiras em que penso..."...

O termo baboseiras não era a brincar... Discussões filosóficas e sérias não têm lugar neste espaço. Peço desculpa por isso. Certamente existirão outros lugares aonde farão sentido e realmente parece-me uma boa discussão que vale a pena ter... mas não aqui.

Um abraço, volte sempre (mas com outra disposição) e obrigado pela visita.