Wednesday, December 13, 2006

Agressivo, eu??

Pois bem, estava eu a fazer um teste, daqueles de 30 perguntas que por si só ajudama definir a personalidade de uma pessoa, quando nem 27 anos ajudaram a fazê-lo...
Dizia eu, estava portanto a fazer esse teste, quando me deparei com uma questão, que creio ser a 16ª:
"Prefere ser lobo, ou cordeiro?"...
Antes de mais, achei errado só poder ser um quadrúpede. Já que tinha de deixar de ser um homem, ao menos gostava de permanecer bípede... quanto mais não seja por uma questão de postura.
Enfim, obviamente escolhi ser um lobo, e por esse motivo foi-me diagnosticada "agressividade"... e claro que não concordei com o diagnóstico!!! É o mesmo que ir ao dentista queixar-me de dores de dentes, e ele dizer-me que tenho uma unha dos dedos dos pés encravada. O que, a não ser que eu tivesse andado a roer os pés de alguém, me parece desadequado. E eu tenho a certeza que há mais de 4 anos que não rôo os pés de ninguém.

Então se não sou agressivo, porque razão escolhi o lobo? É muito simples:
Basicamente, nunca vi carne de lobo ser servida à mesa e também não me parece que as camisolas de pêlo de lobo tenham tanta aceitação como as camisolas de lã.
Portanto, a vivência do cordeiro resume-se a ser morto, comido, transformado num novelo, tricotado e vestido... É redutor!
Quer-me parecer que o lobo é um tipo que se defende muito melhor e cuja cotação não varia na época de saldos.
Agressivo? Mas desde quando é que um tipo que não se deixa comer é agressivo? O que é feito do direito à escolha?

0 comments: