Wednesday, December 13, 2006

Mais uma de casas de banho

Eu confesso que sou daquele tipo de pessoas que respeita o sagrado tempo de casa de banho. Não gosto que entrem quando lá estou, não gosto de saber quando os outros lá vão e não preciso de saber o que vão lá fazer.
A minha máxima no que a isso diz respeito é: "Cada um que oriente a sua própria situação".
A casa de banho, para mim é como o casino: Sei que muita gente lá vai, mas não preciso saber quanto deixam lá ficar.

Há, então, expressões que simplesmente não me arrancam sorrisos:
a) "Vou mudar a àgua às azeitonas" - Está é nojenta. Ninguém que seja um verdadeiro apreciador de azeitonas. pode contemplar continuar a sê-lo depois de ouvir esta pérola. E nós temos planícies e planícies cheias de oliveiras, e exportamos azeite... o que é que os nossos clientes pensariam disto? Para mim é um desrespeito ao PIB nacional.

b) "Vou mandar um fax" - Nunca percebi o porquê desta expressão... um faz é escrito, e a não ser que alguém tenha por há bito comer jornais, não percebo o que é que se pode ler. Para além disso, um fax tem números e teclar... estas pessoas andam a carregar no quê?

c) "Vou fazer uma coisa que ninguém pode fazer por mim" - Certo, é pacífico. Mas ao mesmo tempo que ninguém o pode fazer, será menos verdade que também ninguém precisa de o saber? Pessoa A vai ao WC, que diferença me faz pensar se foi cortar as unhas ou satisfazer as suas necessidade do foro fisiológico? É informação a mais.

De onde vem esta conversa toda? Ontem ouvi uma senhora (e é sempre uma senhora) pedir para ir à casa de banho. E fê-lo de uma forma simples e educada. Mas quando estava a sair, borrou (quiçá, preparando-se para o que ia fazer) a pintura: "Sou capaz de demorar um pouco, mas vou tentar ser rápida." - Porque meu Deus????
Qual a necessidade? Um tipo começa a imaginar a situação... a coisa deixa de ser feminina. Ainda por cim vai tentar ser rápida o que provavelmente vai fazer com que venha embora ser lavar as mãos...
Partilhar nem sempre é uma virtude!

1 comments:

Anonymous said...

Por mais que te custe a aceitar, até as mulheres "mudam a água às azeitonas" e "mandam faxes".
É verdade, sabes que eu nunca te mentiria, minha delícia negra! ;)
Mas isso não tem que quebrar a imagem pura que tens de uma mulher. Nós também o fazemos, mas com muita classe! ;)

Beijo