Sunday, December 17, 2006

Julgamento vs Casamento

Näo sabia que existiam tantas diferenças entre um casamento no civil e um pela igreja. Mas as ditas diferenças até säo um pouco lógicas, se formos a ver bem.
Começa pelo padre. Aliás, padre só se for na cerimónia católica, porque na civil falamos, na verdade, de um juíz. E a partir daqui, tudo assume um certo padräo... Como? Bom, na cerimónia católica temos o padrinho e a madrinha, na civil estes sao substituidos pelas testemunhas. E agora vocês já imaginam aonde vou chegar com isto.
Na verdade, näo me parece que estejamos a falar de um casamento, mas sim de um julgamento. Os convidados poderäo ser o júri, que a certa altura é convidado a pronunciar-se: “Alguém tem alguma coisa a dizer que possa de algum modo impedir esta uniäo?”, que é como quem diz:

“Membros do júri, há algum motivo para a absolviçäo?”, fica tudo calado o dito juíz dita a sentença, em vez das algemas vem de lá a aliança e pronto, ambos seguem para a prisäo!! E se nenhum dos dois souber cozinhar, estäo condenados à comida de prisäo “Até que a morte os separe”.

Ocasionalmente, teräo direito a receber visitas mas nunca até tarde, e depois há a possibilidade de, por bom comportamento poderem sair em liberdade condicional com recolher obrigatório.
È incrivelmente parecido , näo? Pode residir aqui o mal do casamento... Tem uma estrutura semelhante ao julgamento. E se repararem hà là tudo, menos um advogado de defesa. Portanto... quantas pessoas defenderam o seu próprio caso e foram absolvidas? Lá está!! Hà quem interponha recurso, mas a coisa tem que ir a tribunal e é morosa e onerosa... falo do divórcio. Quase näo vale a pena, é mais fácil tentar fugir, cavar um buraco com uma colher, o chamado saltara cerca!!

Meus senhores, mudem a estrutura!! É mau Karma!!!

0 comments: