Monday, December 25, 2006

Um Natal para si...

Este ano tomei uma decisao: Nao vou desejar feliz natal a ninguém. Nao quero saber se parece mal, simplesmente nao vou fazê-lo, Nao contem comigo para fazer viver o espírito natalício! Para já, e só para começar, há pessoas que nos desejam um feliz natal só para lho desejarem também. Como quando falamos mal de nós próprios só para alguém dizer bem...

Nunca gostei de segundas intençoes, por isso decidi que quando me desejarem um Feliz Natal, vou simplesmente agradecer. Aliás, como há pessoas que nem conheço que me desejam um feliz natal, nao me é possível retribuir. Nao conheço as pessoas, sei lá eu se vao ter um feliz natal ou nao... Em abono da verdade, nem sei se quero que tenham um feliz natal!! Posso vir a conhecê-las um pouco mais tarde e nao gostar delas, portanto porque carga de água é que lhes hei-de desejar felicidade, por mais efémera que seja? Posso vir a arrepender-me... Eu creio que o melhor é nao nos precipitarmos, porque as precipitaçoes saem caras e eu ainda nao sou rico.
Há pouco mandaram-me um SMS a desejar um Feliz Natal, e eu educadamente respondi: “Obrigado!”. E chega!!! A boa educaçao manda agradecer e retribuir , se pudermos. Eu nao pude, portanto limitei-me a agradecer.

Mas agora penso que errei. No fim de contas, o Natal é inevitável, nao podemos ignorá-lo, as pessoas vao tê-lo quer queiramos, quer nao! Portanto acho que nao há falsidade nenhuma em simplesmente desejar äs pessoas: “Um natal para ti também”. Sem adjectivaçoes desnecessárias!
Bom, mau, feliz, infeliz... Sei lá eu!!! Nao sou dono da verdade! A única coisa que sei, é que salvo qualquer imprevisto toda a gente vai ter Natal. Agora, qual a natureza desse Natal, francamente nao me diz respeito.
Portanto vamos fazer nascer uma nova saudaçao: “Um natal para ti e para os teus”.
Essa treta do feliz está a mais. O próprio Jesus quando abriu os olhos no berço recebeu um porco, uma ovelha e um boi... Nao recebeu brinquedos, como qualquer criança gosta (por mais divina que seja)... Nao, ele Recebe gado (E na altura perguntou-se se os reis Magos pensavam que tinha sido Noé a nascer... “Será que eles nao percebem que nao tenho uma arca? Aonde é que vou guardar esta bicharada?? Ainda agora nasci e a humanidade já me dá dilemas para resolver...”) !!!
Portanto de certeza que nao sentiu grande felicidade... No mínimo, sejamos solidários para com ele

0 comments: