Tuesday, November 28, 2006

A cavalo dado...

Tenho andado a reparar nalgumas pessoas de aparelho nos dentes...
Nada contra os aparelhos, atenção. Eu próprio me arrependo fortementente de quando era mais novo, não ter recorrido a isso. Hoje seriam precisos 3 anos de aparelho para me endireitar os dentes, e a minha impaciência transformou-me numa pessoa de curto prazo... Sou incapaz de me comprometer com o alumínio por 3 anos.
Vil metal àparte, e seguindo o meu não raciocínio, tenho visto muita gente de aparelho. Algumas delas horríveis, hediondas, dignas de figurar numa tela de um qualquer filme de terror. Não tem nada a ver com os dentes, estou a falar de malta feia , no geral.
Imaginem um gajo com um olho semi fechado, uma testa que nunca mais acaba, com acne juvenil, uma mão com 4 dedos, pêlos nas mãos (na de 4 e na de 5 dedos), um nariz de quem tira macacos com colheres de sopa...
Eu diria que falamos de alguém que, à primeira vista, está metido em sarilhos. Aquela carreira de modelo, não vai acontecer, digamos assim. Isto à primeira vista, porque nunca ninguém se vai arriscar a dar uma segunda vista de olhos.
Bom, a pergunta é: Porque é que uma pessoa assim se dá ao trabalho de pôr um aparelho nos dentes??
Quer-me parecer que os dentes seriam o menos dos seus problemas!! Já para não dizer que o aparelho chama a atenção... BRILHA!!! Um gajo super horrível pode até não passar despercebido, mas pelo menos não parece Las Vegas à noite!
E agora vem a parte que realmente me intriga: COMO É QUE SURGE A DECISÃO?!?!?!?!
Um gajo com a cara em fanicos, vê-se ao espelho e diz: "Por onde é que hei-de começar? Já sei, pela cremalheira!!"...
Não me parece uma boa decisão. É como ir ver uma casa que precisa de obras. A casa não tem tecto, estamos em pleno Inverno e a nossa decisão é... COMPRAR UNS MÓVEIS NOVOS!!! CLARO ESTÁ!!!
Não é o tecto, nem o guarda-chuva... não, nós queremos mesmo aquele sofázinho que vimos no El Corte Inglês.
Não nos podemos esquecer que os médicos são como os mecânicos. Logo não é de admirar que o bacano tenha ido ao dentista com uma dorzinha de dentes e o médico o tenha convencido a levar um aparelho.
É como quando um perneta entra numa sapataria e lhe vendem um par de sapatos com 20% de desconto, como se fosse um favor! O Homem é perneta, só precisa de 1 sapato... não lhe estão a fazer 20% de desconto, estão-lhe a cobrar 30% a mais!!!
Voltando ao dentinhos, o pior de tudo é que depois dos dentes estarem direitos, ninguém vai querer saber!!! Vai tudo continuar a falar da testa, dos 4 dedos, do pêlo nas mãos, do olho semi-fechado, do nariz... Pelo simples facto que não é coerente afirmar que:
"Fulano é praticamente desfigurado, mas tem uns dentes espantosos!!"
Convenhamos que um sujeito assim, é uma espécie de cavalo dado: Não se lhe olha ao dente...

1 comments:

Anonymous said...

acho q nao estas a ver a coisa plo lado certo: a questao e q se ele e assim tao feio qq melhoria vai ser significativa...e ha q comecar por algum lado!os dentes e algo em q mta gente repara...a mim parece-m bem ele ter comecado por ai!