Saturday, November 25, 2006

3 premissas

Quanto mais olho para as pessoas, mais me convenço de que Deus tem orçamentos!!
E este não estica, não dá para tudo!
A velha história do "Ninguém é perfeito" não pode ser atribuída a qualquer fatalidade do destino, mas antes a um mau planeamento financeiro... má utilização dos recursos.

Tudo bem que há obras modestas, sem complicações, vê-se que aquilo é uma coisa simples porque tinha de ser e pronto... mas casos há que não se percebem!!

Por exemplo, um gajo muita gordo... Com tanta gente no mundo. para quê gastar dinheiros públicos numa coisa tão grande e que no fundo não vai ter utilização prática no seu ciclo de vida?
Um pouco à semelhança do freeport de Alcochete: Grande, grande, grande... mas ninguém lhe pega!!

Depois há casos, de trocas de remessas, problemas com os correios. Quem já não os teve?!? Quantas vezes a nossa carta vai parar à caixa do vizinho?
Pois isso é o que acontece quando vemos um gajo com dentes de cavalo, por exemplo. Pensem só que nessa mesma altura surge um cavalo que vai ser magrinho porque não consegue mastigar palha com os dentes de humano que lhe foram dados.
Deus tem que prestar atenção ao código postal!!

Gajos magrinhos?? Quantos de vocês foram a uma cantina comer bife de vaca com batatas fritas, e no dia a seguir percebem que o almoço é empadão de carne?!?! Pois , os gajos magrinhos são o empadão da nossa carne, ou para ser mais específico: Restos!!!!
Deus diz que: "Não sobrou guita para fazer nada de especial, mas ao menos não estive parado."

E o caso típico da má gestão orçamental: O Ricardo da selecção nacional.
Deusfaz o gajo voar, dá-lhe personalidade, carisma, talento e quando ainda lhe falta fazer a cara e comprar a voz, vê que já não tem barro... vai daí, estica daqui, estica dali (para nas Suas palavras "Não o deixarsem cabeça"), e o tipo sai com aquele queixo tipo rampa de partida do aeroporto e com voz de quem fala pelas orelhas, porque não houve capital para as cordas vocais.

Moral da história? Para se fazeruma pessoa é fundamental respeitar 3 premissas:
1- Planeamento
2- Gestão Orçamental
3- Formação em caixas postais

1 comments:

Duarte said...

A ideia é linda agora compreendo porque me deram este corpo fantastico de adónis mas faltou a capacidade pra fazer seja la o que for daí eu estar no desemprego, ahahahaha.
Ja tenho a quem culpar.