Friday, June 09, 2006

Uma questao de logica

Bom, amanha e dia de Portugal e por esse motivo hoje achei apropriado falar de todas as coisas boas que nos circundam neste nosso cantinho de terra a beira mar plantado (e uma treta qualquer deste genero) :
...
...
...

Bom, e agora que isto esta despachado, tenho uma questao antiga para desenterrar. Aqui ha algum tempo, falei aqui sobre quando encontramos as pessoas e nao sabemos muito bem o que dizer, falamos do tempo, de bola etc e tal... Bom, na altura ate houve pessoas que deixaram de me falar porque disseram que a carapuca tinha o numero delas, mas aquilo nem era uma carapuca, quanto mais ter numero.
Bom, vou-me repetir e faco-o essencialmente por duas razoes: Primeiro porque e uma situacao recorrente; Segundo, porque este e o nonagesimo post e comeca a ser dificil falar de coisas diferentes! Sao 90 textos, quase todos diferentes, e eu nao estou a ficar mais novo!! As vezes repito-me! Se a te a Sharon Stone se voltou a sentar de pernas abertas 14 anos depois ( ja que estou numa de repetir piadas, que se lixe, vou para o jackpot) , porque motivo nao hei-de eu poder repetir-me de 90 em 90 posts?
Hoje encontrei uma vizinha no elevador, e ela pergunta-me como estou. Eu digo que estou bem, porque estou de ferias (sim, ando a dizer isso a toda a gente!! Gosto do ar de inveja das pessoas quando eu digo isso, :D). Ela comeca a dissertar sobre as ferias, porque nestas situacoes ha sempre alguem que tem que assumir as despesas da conversa. Assim que alguem lanca o isco, o outro individuo tem que pegar naquela conversa, que tanto podem ser as ferias como as variantes metafisicas do clima bio-sintetico... Enfim, depende da simpatia da pessoa que lanca o isco, e do grau de desembaraco de quem lhe pega. Num pequeno aparte, eu acho que quem lhe pega deveria ter a hipotese de vetar o tema lancado. Por exemplo, duas pessoas estao a falar, uma lanca o isco de... sei la, lulas de 25 metros (plagio, isto e plagio!!), e a outra recusa-se. Era simples!!! "Epa, peco desculpa, mas recusome a pegar nesse tema... nao e apropriado para uma viagem de elevador que se quer curta e intensa" (ou seja, geralmente 5-7 andares). Pronto caia aquela obrigatoriedade de termos que falar do que a outra pessoa quer, que e o que na pratica torna estas situacoes tao constrangedoras. Mas nao, o Tuga e sempre cordial quando esta no elevador.
Bom, a Sra. comeca a dissertar e em 5 andares consegue dizer o seguinte: "E optimo quando estamos de ferias, sentimos-nos logo outras pessoas, estamos mais felizes e so nos sentimos assim quando trabalhamos"... bom o elevador chega ao andar dela, e ela vai a sair com a sensacao do dever cumprido, ja esta com um pe de fora, provavelmente a pensar "Ate me safei bem", quando eu lhe digo: "Bom, mas isso e obvio, porque so estamos de ferias quando temos trabalho, portanto e normal que so se de valor as ferias qdo se trabalha" - o que a mim me parece logico. E a senhora tremeu, mas nao quis deixar a conversa por ali e deporta do elevador aberta e ja completamente la fora (portanto, reparem que ela esta livre!!! E como o prisioneiro que saiu da prisao mas em vez de se ir embora esta la a segurar as grades e a discutir com o guarda prisional o modo da fuga), pergunta: "Como?"...
"E como eu disse" - retorqui - "Quem nao trabalha, nao tem ferias, por isso nao lhes pode dar valor".
"Pois" - disse a senhora, mas sem fechar a porta... Ficou ali especada a olhar para mim, pelo que tive que tomar uma atitude:
"Entao boa tarde, ate loguinho".

Quando passo por situacoes destas, tenho aquele momento seguinte em que penso, porque motivo nao me consigo calar. Nao e dificil nao emitir sons. E depois, chego a conclusao logica que da mesma maneira que nao e possivel tirar ferias sem se trabalhar, tambem nao se pode calar sem ser quando se esta a falar!!! Certo??? Ninguem descansa sem estar cansado, por exemplo!!! "Epa vou descansar", "Mas estas cansado?", "Nao, mas curto descansar". E conversa de loucos! Nao e descansar , e preguicar, molengar, etc e tal. Eu acredito em chamar os bois pelos nomes (e para isso tenho que falar), porque se chego a uma manada a procura do Boi To e chamo para o ar "O Boi, anda ca", nao e so o To que vem ter comigo. Pronto, divaguei, mas estou de ferias, tenho tempo para o fazer. Escrevi e agora posso parar de escrever... Logico , nao?

4 comments:

K®is†Ø ™ said...

VAntunes tu andas muito forte!!!


A BICA É LINDA!!!!!




Aquele Abraço
Fica bien, haZZZta, Krist0

Artemis * said...

Ja reparaste que esta a chover?
E lixado este tempo, nem da para ir para a praia!
(6)
jks

Vantunes said...

lol, ahahahahahahahahah.
Nao ha crise... tenho tempo para esperar pelo tempo!!

;)

Artemis * said...

Quanto tempo o tempo tem??????