Tuesday, June 27, 2006

Somos cordiais!!!!

Dizem que o Português gosta de falar mal...

Eu francamente não concordo!! Poderei até dizer, que não sabemos é ser cordiais, que isso nos fica mal. Mas essa coisa de tendermos a falar mal, pelo simples facto de sermos portugueses não me parece verdadeira!

Já aqui falei do caso dos bébés e esse é gritante!!! Os bébés são sempre bonitos, não vale a pena. Põem-nos um recém nascido à frente e desfazemos-nos em elogios!! É lindo, tem um sorriso maravilhoso, tem a pele macia, já fala, olhem como gatinha, sai ao pai, sai à mãe... tudo vale.
Até se o miúdo tem características menos positivas, nós conseguimos transformá-las em traços de carácter. Se o puto é antipático, e não reconhece o esforço de quem tem que ficar feito parvo a olhar para ele como se fosse uma obra de arte, quando na verdade (e agora um pequeno áparte) os bebés são horríveis!!! São um projecto de gente! É o mesmo que olhar para uma casa ainda em construção e dizer que é uma bela casa, que mesmo sem tecto ficávamos já lá a viver!!
Dizia eu, que mesmo quando o puto é um antipático do caraças e não reconhece o esforço que fazemos em ter que olhar para ele, mesmo assim sai qualquer coisa simpática : "Vai ser uma excelente pessoa, não dá confiança a ninguém"... É um anti-social, é o que é!!! Eufemismos o tanas!!!
E se chora sem motivo nenhum?? "Tem uma bela voz, vai ser cantor"!! Quando na verdade não passa de um medricas!

E depois temos a questão das fotos. Eu costumo andar a ver fotologs, porque tenho amigos que têm um, e eu próprio tenho um... e hoje apercebi-me de uma coisa... Todas as fotos de pessoas são, ou elogiadas, ou então comenta-se o fundo da foto.
É raro chegar alguém e dizer: "Epá, ficaste mal na foto!! Não gosto dessa foto!". Porque é impossível gostar-se de todas as fotos! Eu gostava de ver alguém chegar ao meu fotolog e falar mal de uma foto!!! Mas coisas sentidas!!! Não porque eu estou a pedir, mas sim do fundo do coração! É assim tão dificil dizer não? Just say no!

Por exemplo, alguém cozinha para nós. Deveremos sentir-nos obrigados a dizer que gostamos? Somos amigos ou não? E se não somos, estamos a cozinhar uns para os outros porquê?
Nunca se ouve algo do género:
"Gostas?"
"Para a próxima cozinho eu!"

Não me lixem, o Português é cordial! Ou então, gosta de tudo!

4 comments:

Artemis * said...

Esta foi o chamado agarra que e para ti...
Eu vou agarrar, nao me incomoda nada que um amigo meu coloque uma mensagem menos bonita em relacao a personagem da foto num flog, simplesmente se uma pessoa que conheco mal, que so vi uma vez na vida faz comentarios menos bons em relacao a alguem que eu gosto particularmente, n fico calada!
se ele nao gosta, ponha de lado!!!
Ele pode fazer os comentarios que quiser, mas quem diz o que quer ouve o que nao quer, logo se nao gostei do comentario da personagem respondi a letra, mas como existe liberdade de expressao nao o censurei!!!
Estamos bem???
lololol

Vantunes said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH,

LOLOLOLOLOLOL, princesa, ahahahahahahahahah, não era mesmo para ti.

Muito bom!! Mas acho bem!! Não te contenhas!!! Ataca quando tiveres qu atacar, sabes que tens em mim um defensor incondicional.
Beijinhoooo, e dou-te explicação em privado!

Artemis * said...

lolol
Mas nao vou apagar pq senti-me muita bem com este desabafo!!!
lolol

K®is†Ø ™ said...

Epah eu qnd n curto digo k n curto...seja a primeira vz k visito tal flog e conheça ou não o dono ou dona desse flog ou mm a personagem k aparece. Chego, olho e digo...claro está k costumo sofrer represálias mas como o meu flog é muito concorrido e enche num instante é raro os ofendidos conseguirem responder, o que me deixa bastante satisfeito pk às vezes 2 ou 3 dias dps lá tenho um comment dum gajo ou duma gaja qq a falar de algo k eu diss há uma semana e cuja foto já nem m lembro, estimo muito :)

...tb já aki tinha dito k concordo plenamente com a cena dos bebés além de serem todos iguais serem igualmente feios!!

Já em relação à comida sou mais reservado, n digo assim mt rápido k n gosto, mas tb lá está...kem cozinha para nós n nos merece tal comentário menos positivo, se algm cozinha para mim logo à partida vou adorar a refeição independentemente do seu paladar e portt tb n sinto vontade de demonstrar o meu desagrado uma vez k ele n existe (salvo raras excepções em k haja mm erro na confecção e esteja intragável, o k tb já aconteceu e foi igualmente engraçado)


Forte Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0